Como adicionar, subtrair, multiplicar, dividir no Word – Inserir fórmulas no Word

Como adicionar, subtrair, multiplicar, dividir no Word – Inserir fórmulas no Word

janeiro 5, 2022 0 Por Como Posso?

En esta ocasión te enseñaremos a hacer operaciones matemáticas sencillas dentro del Word, ya que aunque potente, el programa tiene sus limites, por eso, si desea usar la función raíz, raíz cuadrada, raíz cúbica, etc, deberá usar Excel que se presta más para este fim. Agora, leia nosso guia para usar a matemática básica no Word.

Você pode fazer operações matemáticas no Word?

Muitas pessoas acreditam que o Word serve apenas para escrever e fazer textos e que a matemática é uma questão de tabelas do Excel, mas estão erradas. A verdade é que o Word nos fornece ferramentas muito interessantes, entre as quais encontramos fórmulas.

Ao propor fórmulas dentro do Word, é possível realizar várias operações matemáticas, das mais simples às mais complexas, mas como apontamos antes, para operações com alto grau de complexidade é melhor usar o Solver para resolver equações, matemáticas e operações financeiras em Excel, pois é sem dúvida uma das melhores ferramentas de escritório para este fim. Ainda assim, para o básico, o Word funcionará perfeitamente.

Como adicionar, subtrair, multiplicar, dividir no Word – Inserir fórmulas no Word

O processo de fazer matemática no Word é surpreendentemente fácil; na verdade, qualquer pessoa pode fazer isso. Siga estas instruções para que você também possa aprender a fazer operações matemáticas simples no Word:

  • A primeira coisa que você deve fazer é criar uma tabela, para fazer isso ou vá até a opção Inserir e clique dentro de Tabela. Aqui você pode apontar para a mesa diretamente e desenhá-la, você pode fazer da maneira que parecer mais conveniente.
  • Organize esta tabela da maneira que achar melhor, este será o nosso espaço de trabalho, onde serão realizadas todas as operações matemáticas com fórmulas.
  • Como você notará no exemplo de mesa fornecido, é melhor criar uma mesa horizontal, de modo que o resultado final fique à direita, no final da mesa.

Acesse as fórmulas

  • Para aplicar uma fórmula vá para Apresentação.
  • Na seção de apresentação você encontrará várias opções, localize aquela chamada Fórmula e clique nela.
  • Quando você pressiona as fórmulas, o espaço onde você deve colocar a fórmula aparecerá na tela. Este procedimento deve ser realizado com cada operação.
Saiba +  Como fazer um distintivo ou distintivo no Word - é tão fácil assim

Para somar

  • Estando na célula desenhada para o resultado da soma, siga os passos indicados no nosso título Acessando as Fórmulas.
  • Para a soma, a fórmula é a seguinte = SUM (LEFT).
  • Como você notará, a fórmula integra a palavra LEFT, que em inglês significa esquerda, o que indica que a fórmula adicionará todas as figuras localizadas à esquerda.
  • Basta digitar esta fórmula e pressionar OK para exibir o resultado.

Para subtrair

  • Estando na seção de fórmulas, para realizar o processo de subtração deve-se saber a posição em letras e números dos dados. Isso é muito fácil, a primeira posição da nossa mesa representa a letra A e o número 1. As letras A, B, C, etc. estão localizadas horizontalmente. enquanto verticalmente eles são os números 1,2,3, etc.
  • Compreendendo isso, no caso de nossa tabela subtrair todos os valores a fórmula seria a seguinte: = C2-D2. Em seguida, insira essa fórmula na linha da fórmula.

Multiplicar

  • No caso da multiplicação, o princípio é o mesmo da subtração, basta apontar para os dados da tabela e usar o sinal de multiplicação. Em nosso caso, a fórmula seria = B4 * C4 * D4 * E4.
  • Depois de fazer a fórmula, basta pressionar OK para mostrar o resultado.

Dividir

  • O processo de divisão é igual ao de subtração e multiplicação.
  • Basta fazer a fórmula indicando as posições dos dados, no nosso caso a fórmula seria a seguinte: = B5 / C5.
  • Após digitar a fórmula, clique em aceitar e o resultado será mostrado.

Esta é a maneira de fazer operações matemáticas como adição, subtração, multiplicação e divisão dentro do Word. Como você verá, é uma ferramenta muito útil para diferentes situações e se você deseja realizar operações mais complexas, como  inserir equações e fórmulas matemáticas no Word, também existem maneiras de fazê-lo.