Como abrir arquivos criados no Photoshop (PSD) sem ter o Photoshop instalado

Como abrir arquivos criados no Photoshop (PSD) sem ter o Photoshop instalado

maio 16, 2023 0 Por Como Posso?
apresentação de photoshop

Muitos usam programas diferentes para poder editar uma imagem dependendo do gosto de cada pessoa. Tudo pode depender de como os diferentes pincéis são usados ​​ou de como é a interface do usuário. Mas no final, todo mundo acaba decidindo por um determinado programa.

E, a opção para muitos acaba sendo o Adobe Photoshop. Este é um programa muito completo em termos de edição de imagens. Normalmente é um programa bastante confortável de usar, muito intuitivo e com uma interface simples.

Além disso, faz parte do pacote de edição de conteúdo multimídia da Adobe, portanto, se você comprar o pacote completo, terá muito o que trabalhar com qualquer tipo de conteúdo. Mas, o Photoshop é provavelmente o mais usado entre todos eles. Não só porque pode ser usado por ilustradores e cartunistas, mas por um grande número de pessoas com um propósito diferente.

O pequeno detalhe do Photoshop é que seus arquivos costumam ser importados em um formato muito particular. Isso pode ser um problema quando não usamos o Photoshop, mas eles nos enviam arquivos no formato PSD .

Como podemos fazer quando nos enviam trabalhos neste formato ou precisamos acessar este formato de alguma forma. Na verdade, existem boas alternativas para poder abrir este formato sem ter que comprar e baixar o Adobe Photoshop.

abrir foto do photoshop

Photopea: a melhor opção para arquivos PSD

Dessa forma, não há uma boa maneira de alterar a extensão para um arquivo PSD. É por isso que a melhor coisa a fazer é ir diretamente para outro programa para abri-lo.

Mas baixar um programa diferente do Photoshop pode ser um pouco chato. A ideia de conveniência em abrir um arquivo PSD sem o Photoshop é não precisar baixar nada, e é aí que entra o Photopea .

Saiba +  Como fazer uma miniatura personalizada para vídeos do Youtube no Photoshop CC

Photopea é uma ferramenta de edição de imagens totalmente gratuita e online. Tudo que você precisa fazer é entrar no Photopea e abrir o arquivo PSD diretamente e você pode começar a trabalhar nele ou simplesmente visualizá-lo.

É uma ótima alternativa até mesmo para o GIMP que funciona de forma semelhante, mas não está online. E, além disso, você pode modificar as imagens diretamente e salvá-las em diferentes formatos conforme achar necessário.

arquivos multimídia para tablet

As outras alternativas

No entanto, sejamos sinceros em dizer que Photopea é provavelmente a melhor opção para poder abrir arquivos PSD sem ter que baixar nada. Realmente, existem outras opções. Por exemplo, caso queira simplesmente visualizar um arquivo PSD, você sempre pode usar o Google Drive .

Se você tiver uma conta no Google Drive, deve fazer upload do arquivo PSD e clicar para visualizá-lo em toda a sua glória. Porém, você não poderá modificá-lo de forma alguma.

Por outro lado, também existe o XnView para todas as necessidades de visualização. Este é um visualizador de imagens muito bom e gratuito. Na verdade, ele pode abrir vários formatos de imagem diferentes. Mais de 500 formatos podem ser visualizados neste programa sem nenhum problema.

E você também tem outros programas de edição que suportam formatação PSD, como IrfranView ou GIMP, que são bastante decentes em sua própria maneira e não muito pesados.