Soluções para todos os problemas mais comuns da Loja do Facebook – Loja do Facebook

Soluções para todos os problemas mais comuns da Loja do Facebook – Loja do Facebook

abril 1, 2022 0 Por Como Posso?

Problemas com o catálogo de produtos

Os três principais problemas relacionados ao catálogo de produtos são os seguintes:

  • Produtos: as informações do produto podem não estar completas. Ou pode ser rejeitado por não cumprir as políticas de comércio ou publicidade. Este problema pode estar presente em um ou mais artigos.
  • Fontes de dados: tem a ver com os dados de origem que se conectam ao catálogo. Ou seja, as informações de inventário do gerenciador de catálogo. O erro pode ser devido à falta de acesso à lista programada na web que hospeda o arquivo de inventário.
  • Fontes de dados de eventos: esta opção é responsável por medir a interação do usuário com os artigos em seu site. Portanto, um dos problemas pode estar relacionado ao pixel ou SDK que está conectado ao catálogo para fazer circular anúncios dinâmicos.

Solução

Depois de detectar o problema, você pode escolher a opção “verificar”. Normalmente, uma janela pop-up aparecerá com informações adicionais. Por exemplo, se o problema estiver relacionado aos produtos, você verá uma lista detalhada dos artigos. Para corrigi-lo, você deve baixar e abrir o relatório completo; para que você veja a ajuda disponível para resolver o problema.

Caso não consiga resolver sozinho, você também pode enviar o relatório para o seu desenvolvedor resolver, sabendo especificamente o problema. Você verá uma opção chamada ” como consertar “. Basta seguir os passos indicados para resolver o problema. Às vezes, escolher a opção “revisar” o levará para outra guia do gerenciador de catálogo. Lá você pode escolher a solução certa para cada tipo de problema.

Problemas da lista de dados do catálogo

A lista de dados contém as informações sobre o inventário do catálogo que você carrega nos diferentes canais . Os principais problemas são:

  • Preços ausentes ou incorretos
  • Links para imagens ausentes ou inválidos
  • Erros de ortografia e outras informações ausentes ou incorretas

Soluções para todos os problemas mais comuns da loja do Facebook (lista de catálogo)

No caso de erros de precificação, é fundamental que seus clientes tenham os preços corretos e atualizados. Para fazer isso, você deve incluir os preços na coluna de preços da lista. Lembre-se sempre de usar o formato correto. Por exemplo, você deve usar os códigos de moeda ISO para expressar o preço. Você não deve substituí-los por símbolos.

Saiba +  Como criar uma imagem de 360 ​​graus para postar no Facebook

Os preços devem ser iguais aos do seu site e não devem incluir despesas de envio ou comissões.

 

A solução para imagens ausentes, quando elas estão ausentes ou são inválidas, é adicionar os links corretos. Para fazer isso, você deve acessar a coluna image_link. Verifique se cada link começa com http: // ou https: // . Verifique cada link para garantir que funciona, para isso você deve colá-los em uma nova aba do navegador. Você também deve respeitar o tamanho de imagem permitido para evitar problemas futuros.

Para corrigir erros de ortografia ou informações, você pode usar verificadores gramaticais e ortográficos. Você deve cumprir os limites de caracteres permitidos. Para catálogos de comércio eletrônico, você deve adicionar as colunas de disponibilidade e condição. Você deve especificar os produtos que estão disponíveis, fora de estoque e descontinuados para evitar problemas em sua loja do Facebook.

Para catálogos de comércio eletrônico, um identificador universal por produto também deve ser incluído. São necessários para verificar se o produto é autêntico e devem ser atribuídos pelo fabricante. Pode ser a identificação comercial internacional, o número da peça do fabricante ou o nome da marca. Também tem outra forma de ganhar dinheiro com comissões com esta ferramenta sem complicações.