Quais são as melhores alternativas ao navegador Tor para navegação anônima?

Quais são as melhores alternativas ao navegador Tor para navegação anônima?

dezembro 24, 2021 0 Por Como Posso?

Para começar, vamos falar um pouco sobre uma das melhores  alternativas ao navegador Tor que você pode usar para navegar na Internet com segurança, mantendo o anonimato. Na verdade, este navegador não possui um servidor central, portanto, teremos uma baixa probabilidade de sermos hackeados por outras pessoas mal-intencionadas.

Quanto ao seu funcionamento, uma vez que compartilhamos um arquivo ou documento no FreeNet, ele será inserido permanentemente na rede e, portanto, não é necessário ter um nó operacional para acessarmos o referido documento ou arquivo. É por isso que o FreeNet tem certa semelhança com a versão mais recente do uTorrent .

Por outro lado, os desenvolvedores do FreeNet nem mesmo têm acesso às informações pessoais dos usuários que navegam na internet por meio dessa rede anônima. É por isso que o convidamos a experimentar este navegador se quiser manter sua identidade protegida no mundo da internet.

desconectar

Neste caso, convidamos você a dar uma olhada no navegador Disconnect, com o qual você pode entrar em todos os sites que quiser sem ser detectado ou rastreado de nenhuma forma. O Disconnect se encarregará de bloquear cada portal que você visitar, para garantir a sua privacidade ao máximo .

Esta alternativa P2P também nos permitirá criar fóruns anônimos para que possamos compartilhar uma grande variedade de conteúdos sem revelar nossa localização, que está na moda hoje, já que os usuários evitam ser rastreados por várias organizações encarregadas de monitorar as atividades. Feito na web .

Também possui versões para Android e iOS, para que você possa navegar na internet com segurança, do conforto do seu celular, sem se preocupar em ser rastreado. Por outro lado, se você quiser desfrutar de todos os benefícios que o Disconnect oferece, você terá que pagar pela versão premium.

Whonix

Resumindo, Whonix é uma distribuição baseada no sistema operacional Linux cujo objetivo é garantir a segurança e o anonimato dos usuários da Internet. Uma das principais vantagens é que possui uma interface intuitiva e fácil de usar, o que o tornou um dos softwares mais baixados nos últimos anos.

Com o Whonix, você terá a opção de navegar nas suas páginas favoritas de uma forma totalmente privada. Graças à sua rede Whonix – Workstation que funciona de forma privada, impedirá que outras pessoas tenham acesso à nossa localização enquanto estivermos na Internet.

Saiba +  Como ativar ou desativar os plug-ins e extensões do Mozilla Firefox?

Por outro lado, o Whonix possui interfaces de rede virtuais, uma delas se conecta à web usando NAT e TOR e a outra simplesmente se conecta por meio de uma LAN virtual .

Sem dúvida, este sistema operacional é uma ferramenta muito útil para todos aqueles usuários que desejam aumentar o anonimato e a segurança ao navegar na web.

Yandex, outra alternativa ao navegador Tor

Para encerrar este post, recomendamos que você dê uma olhada neste maravilhoso navegador que nos dá a oportunidade de navegar em páginas da web de forma totalmente anônima, o que é muito importante hoje e também é uma das melhores alternativas ao navegador Tor de hoje.

Yandex tratará de nossas informações para evitar que outros usuários rastreiem nossa localização ou mesmo tenham acesso às informações que estamos compartilhando com nossos contatos. Também nos dá a oportunidade de criar uma conta de e-mail corporativa em alguns minutos.

Também possui uma opção para que possamos analisar um grande número de arquivos simultaneamente em busca de possíveis vírus ou malwares que possam danificar nosso computador. Por outro lado, Yandex possui versões compatíveis com os mais diversos sistemas operacionais como: Windows 8, Mac iOS, Android e Linux, o que você está esperando? Pare de perder tempo e execute o download do Yandex.

Terminamos por hoje! Se as informações publicadas neste post foram úteis para você, não se esqueça de compartilhá-las com todos os seus contatos nas redes sociais. Vejo você na próxima postagem!