Converta imagem JPG em PDF editável com PDFelement

Converta imagem JPG em PDF editável com PDFelement

fevereiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Você está procurando um programa que permite converter imagens JPG para PDF e não consegue encontrar um que funcione?

PDFelement é uma opção segura para editar seus arquivos JPG em PDF editável em poucos minutos, o que inicialmente nos dá uma versão gratuita por alguns dias. Com ele podem editar, criar do zero e converter um PDF no meu PC de forma simples, no YouTube também podemos encontrar vídeos guias sobre este programa e a opinião de muitos usuários.

Os formatos que este programa suporta são: DOCX, DOC, TXT, XLS, XLSX, PPT, PPTX, JPG, PNG, BMP, GIF, TIFF, HTML e EPUB. Idealmente, podemos usá-lo no PC, Tablet e até mesmo em dispositivos móveis (eles têm que experimentá-lo) iOS e Android.

Permite-nos proteger com senha os nossos ficheiros PDF também no caso de se tratar de um documento delicado e confidencial do qual devemos protegê-lo de quem o vê, isto é importante quando utilizamos um e-mail para distribuí-lo e pode ser sabotado por hacker ou vírus em outro PC.

O desbloqueio de OCR para qualquer arquivo PDF é incrível, pois nos permite editar qualquer imagem, PDF e outros como se fosse um documento de texto, é uma grande vantagem. A criação de formulários automáticos em nosso PDF também é uma excelente ferramenta para quem a utiliza para a criação de faturas administrativas.

Como faço para instalar o PDFelement?

  1. Primeiro entramos no site para fazer o download do instalador do programa PDFelemen.
  2. Depois de fazer o download do instalador, podemos prosseguir com a instalação no PC.
  3. Em breve encontraremos em nosso desktop um acesso direto ao programa e a partir daí entraremos clicando duas vezes nele.

Com estes simples passos já temos o programa instalado no nosso pc, pronto a ser utilizado. Em etapas simples, explicaremos como usá-lo para converter seus arquivos JPG para PDF.

Como converter uma imagem JPG para PDF?

  1. Na aba principal que temos ao entrar no programa em nosso PC encontraremos opções que podemos realizar com ele.
  2. Encontramos a opção “Editar PDF” e Converter PDF”, entre outras como “Criar PDF” do zero, que pode ser muito útil se quisermos criá-lo.
  3. Neste caso usaremos «Criar PDF» e procuraremos a imagem JPG na pasta que está hospedada em nosso PC.
  4. Selecionamos a imagem JPG que queremos converter em PDF e clicamos em «Abrir».
  5. Quando a imagem for carregada na plataforma do programa, iremos ao botão “Iniciar OCR” onde outro menu de opções se abrirá para esta ação.
  6. Neste novo menu ele nos permite escolher duas opções.
  7. “Imagem de texto pesquisável” e “Texto editável” entre essas opções, marcaremos “Texto editável” para que possa ser um arquivo PDF, mas possa ser editado e buscar frases dentro.
  8. Aceitamos esta opção e fará a mudança automática na nossa imagem.
  9. Desta forma, nossa imagem em formato JPG torna-se um PDF editável, ou seja, podemos editar qualquer texto em nossa imagem.
  10. Quando o modificarmos ou se simplesmente quisermos salvá-lo, podemos ir em”Salvar como” e escolher o local onde salvá-lo.
Saiba +  Quais são os melhores programas e aplicativos para abrir arquivos ZIP compactados?

Este programa dá-nos uma grande mão para poder modificar, criar e editar documentos PDF para outros formatos de uma forma muito simples.

Nos dá uma versão gratuita para experimentá-la por alguns dias, mas depois podemos comprar a assinatura e se você é uma daquelas pessoas que usa essa ferramenta para trabalhar ou simplesmente precisa usá-la com frequência, é um ótimo investimento sem uma dúvida.

Não deixe de experimentá-lo em seu PC, é fácil de usar e instalar para todos os usuários para que você não tenha complicações em usá-lo junto com este guia passo a passo.