Como transmitir bate-papos do WhatsApp entre dispositivos iPhone e Android

Como transmitir bate-papos do WhatsApp entre dispositivos iPhone e Android

abril 2, 2023 0 Por Como Posso?
telefones Android com whatssap

O fato de a recuperação de mensagens querer ser feita entre duas plataformas móveis muito diferentes seria o que realmente tornaria o processo meticuloso.

Isso não deve ser motivo de preocupação, pois existe a possibilidade de usar aplicativos de terceiros para transferir o histórico com sucesso .

Qual é o método para copiar o histórico de bate-papo do WhatsApp?

Criar uma cópia da mensagem que você pode baixar mais tarde é um processo bastante fácil de realizar, pois você só precisa entrar nas ” Configurações ” do aplicativo.

Na seção ” Bate-papos ” você encontrará a opção ” Histórico do bate-papo ” , onde verá que a primeira opção é ” Exportar bate-papo “.

Desta forma, você poderá extrair o conteúdo de cada chat que selecionar para fazer a cópia, que será armazenado em formato de texto (.txt) no seu dispositivo.

O aspecto complicado disso se resume ao Android cuidando de salvar esta cópia no Google Drive, enquanto os dispositivos iPhone fazem backup no iCloud.

logotipo da whattsap

É por isso que a transferência de conteúdo entre plataformas complica o problema. No entanto, apresentamos aqui as soluções mais fáceis e rápidas para o conseguir .

 

Lista de aplicativos que permitem que bate-papos do WhatsApp sejam transmitidos entre dispositivos

Mudar de celular sem perder conteúdo nunca foi uma tarefa fácil, mas neste caso há uma série de programas que oferecem ajuda para atingir esse objetivo .

No dia a dia, o que uma pessoa menos precisa é de uma ferramenta que dificulte as coisas, então aqui estão as maneiras mais fáceis e diretas de transferir conversas e arquivos do WhatsApp entre o iPhone e o Android.

dr.fone – Backup WhatsApp

Caracteriza-se como uma ferramenta que completa a migração do backup do WhatsApp de forma confiável e ágil, mantendo a qualidade do conteúdo.

Comece baixando gratuitamente o programa de seu site oficial e instale-o em seu computador para visualizar suas principais funções.

Faça a cópia que o backup do WhatsApp irá criar entre os dois celulares, ele iniciará quando você clicar em ” Restaurar Aplicativo Social ” na tela principal do programa.

No menu seguinte, clique na opção que indica ” Restaurar mensagens do WhatsApp para dispositivo Android “; antes de conectar os dois dispositivos ao computador usando os cabos USB.

Saiba +  Descubra os melhores desafios do WhatsApp, jogos para WhatsApp e cadeias

Quando dr.fone os detectar automaticamente, pressione a opção “ Transferir ” o arquivo de mensagem que você restaurou e você só tem que esperar que o processo seja concluído.

logotipo do dr phone

No final, você verá uma janela que confirmará a conclusão bem-sucedida do processo em ambos os telefones.

Wazzap Migrator

Esta é outra ferramenta útil para passar chats do WhatsApp entre dispositivos cujo único requisito é ter o arquivo de backup para fazer a transferência.

É por isso que antes de começar, você precisa fazer o backup do seu iPhone através do iTunes e sua opção ” Backup “.

Depois de concluído, vá para o iBackup Viewer ; um programa que contém a página oficial do software que você deve baixar e instalar no seu computador.

Quando está aberto; pressione o ícone “ Raw File ” e mude para o modo “ Tree View ” para encontrar no menu esquerdo o arquivo chamado “ WhatsApp ” para exportá-lo.

Em seguida, conecte seu telefone ao computador para copiar o arquivo chamado “ WhatsApp.shared ” e a pasta “ Media ” em “ Download ” do armazenamento Android.

Agora você só precisa baixar este mesmo aplicativo através da Google Play Store para iniciá-lo e selecionar o arquivo que você copiou do computador.

Durante a revisão você deve avançar entre as opções até chegar ao ” Conversão de mensagens ” para armazenar as mensagens na pasta WhatsApp de sua escolha.

Se gosta do WhatsApp lembre-se que pode tornar a sua utilização fácil e confortável. Dá-lhe a oportunidade de organizar as suas etiquetas ou enviar documentos Word PDF.