Como saber quantas mensagens enviei no WhatsApp

Como saber quantas mensagens enviei no WhatsApp

fevereiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Fazer isso é muito útil. Com esta informação poderá ter uma melhor noção do número de mensagens que enviou, do espaço que todas estas ocupam e com quais contactos e grupos tem mais actividade.

Desta forma, você pode evitar a mensagem desagradável”Memória cheia” no seu celular. É importante mencionar que isso geralmente acontece com dispositivos Apple, então você deve aprender a liberar espaço ou armazenamento cheio de WhatsApp no ​​seu iPhone.

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Pressione o ícone com três pontos verticais localizados no canto superior direito. Esse é o menu.
  3. Toque na opção “Configurações”  e entre na seção  “Dados e armazenamento” (em alguns dispositivos pode indicar Uso de dados e armazenamento”ou Uso da rede).
  4. Agora clique em”Uso de armazenamento”.
  5. Uma lista aparecerá com todos os contatos com os quais você se comunicou e um número aparecerá no lado direito de cada contato que indica a quantidade de espaço que a conversa está ocupando em seu dispositivo móvel.
  6. Clique no contato desejado; Uma nova janela aparecerá com uma estatística que informa quantas mensagens, fotos, adesivos, GIFs, vídeos, mensagens de áudio e documentos foram compartilhados. Se você revisar cada contato, poderá ver com qual deles você tem mais conversas.

Deve-se observar que você também pode realizar essa análise em seu computador. Para isso, basta fazer o login no WhatsApp web e realizar o processo que descrevemos acima. Fazê-lo lá pode ser mais confortável porque há mais espaço na tela.

Como liberar espaço no WhatsApp?

O que ocupa mais espaço no celular são as fotos, os vídeos, as anotações de voz e os documentos recebidos pelo WhatsApp. Para que a memória do seu celular não fique saturada, mostraremos como liberar espaço no WhatsApp. Embora seja importante esclarecer isso antes de tudo, é recomendável fazer um backup do WhatsApp em caso de exclusão acidental de dados importantes.

Saiba +  Como ativar o novo design de modo escuro no WhatsApp em um iPhone rapidamente

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Vá para a opção”Menu” (o ícone de três pontos).
  3. Selecione “Configurações” e quando uma nova guia abrir, clique na opção”Dados e armazenamento”.
  4. Agora você deve escolher “Uso de armazenamento” você deve pressionar esta opção quando o número de arquivos que você armazenou aparecer.
  5. Uma lista aparecerá com todos os contatos com os quais você compartilhou algum conteúdo; e à direita de cada contato a quantidade de espaço consumido (a lista vai do maior para o menor).
  6. Escolha o contato do qual deseja excluir o conteúdo; Quando uma nova janela se abrir, você encontrará a opção “Liberar Espaço” na parte inferior, clique lá.
  7. Marque as caixas do conteúdo que deseja excluir.
  8. Então você deve pressionar «Excluir Elemento», e uma janela aparecerá com uma mensagem para você confirmar que deseja «Esvaziar Mensagens».

Se você quiser liberar mais espaço, deverá escolher outro contato da lista que aparece nas etapas 5 e 6 e, em seguida, deverá repetir as etapas 7 a 9 para liberar espaço. Isso você deve fazer com cada contato em que deseja liberar espaço.

Se depois de limpar o WhatsApp você ainda tiver problemas de memória, tente mover os arquivos da memória do telefone para o cartão SD. Dessa forma, você não precisará necessariamente se livrar de todas as suas fotos e vídeos. Esperamos ter ajudado você.