Como remover ou desativar a tela inteira de chamadas recebidas

Como remover ou desativar a tela inteira de chamadas recebidas

dezembro 15, 2022 0 Por Como Posso?
editar contagem de chamadas

Se você tem um aparelho Android com sistema operacional igual ou superior a 5.0, pode configurar seu celular para que, ao receber uma chamada, receba uma notificação em um pequeno lado da tela , em vez de cobrir toda a tela de seu dispositivo.

chamada de celular recebida

A grande vantagem dessa opção é que podemos deslizar a notificação se não pudermos comparecer e continuar o que estávamos fazendo regularmente. Uma opção muito útil se estivermos ao volante, utilizando o GPS do nosso telemóvel, pois a chamada não cobre o ecrã inteiro e podemos continuar a ver o percurso sem problemas.

Como desativar a tela inteira para chamadas recebidas na Samsung

Para poder desativar o modo de tela cheia em um aparelho Samsung, a primeira coisa a fazer é ir ao aplicativo Telefone e aí teremos que pressionar os três pontos no canto superior direito.

Uma vez lá, teremos que ir às configurações e procurar a opção Chamadas em janela pop-up e habilitá-la. O que essa função faz é mostrar as chamadas recebidas em uma janela pop-up, ou seja, como uma notificação, ao invés da tela inteira.

Lembre-se que esta função é ativada quando você está usando outro aplicativo, portanto, se o telefone estiver inativo, a clássica tela inteira será exibida ao receber uma chamada.

botão de mão no celular android

Se esta configuração não funcionar para você ou se você simplesmente não tiver a opção, seu dispositivo provavelmente tem outro sistema operacional. Nesse caso, a primeira coisa a fazer é ir para as configurações.

Enquanto estiver nas configurações, você deve procurar a opção Aplicativos e uma vez lá, você terá que pressionar os três pontos localizados no canto superior direito e selecionar a opção Mostrar aplicativos do sistema Android .

Nesse ponto, teremos que descer até onde fica Telephone. Pressionamos esta opção para ver as informações do aplicativo.

Finalmente, teremos que ir até a seção que diz Avançado e desativar a opção Opções que podem ser exibidas. Se o seu dispositivo não aparecer com esse nome, pressione a opção chamada Mostrar acima e desative a permissão.

Saiba +  Como posso saber quais aplicativos estão gerando publicidade para mim no meu celular Android?

Desta forma, você não terá mais que se preocupar com o recebimento de uma chamada ocupando toda a tela do seu celular. Na próxima vez que você receber uma, uma pequena notificação aparecerá onde você pode participar, rejeitar ou simplesmente pular deslizando a notificação para o lado.

Outras maneiras de desativar a tela inteira para chamadas recebidas

Se por algum motivo o seu celular não tiver a função de criar uma notificação ao receber uma chamada, você terá que recorrer a um aplicativo muito útil chamado Call popOut .

Este aplicativo é responsável por criar uma notificação caso uma chamada entre em nosso dispositivo, evitando a tela cheia e nos poupando interrupções.

Teremos que baixar e instalar este aplicativo, disponível na Play Store. Depois de instalado iremos abri-lo e a configuração pré-estabelecida será a indicada; no entanto, podemos alterar opções como trabalhar com todos ou alguns dos aplicativos, o tamanho e a localização da notificação na tela.

Quando uma chamada é recebida, um pequeno círculo aparecerá com a notificação, o que não interromperá o que estamos fazendo com nosso dispositivo de forma alguma. Se deixarmos a notificação pressionada por alguns segundos, várias opções saltarão para nós: Rejeitar a chamada, atender, desviar ou silenciar . Da mesma forma, podemos bloquear ou desativar chamadas recebidas e chamadas de vídeo do WhatsApp quando necessário.

Esta aplicação é bastante útil para todos os dispositivos que não podem executar esta função sozinhos. É muito leve e não consome muita bateria.