Como remover facilmente a formatação do texto no Word

Como remover facilmente a formatação do texto no Word

janeiro 2, 2022 0 Por Como Posso?

Certamente você veio aqui procurando aumentar seus conhecimentos de informática. É lógico que você se interesse por ferramentas tão valorizadas no mercado de trabalho, como o Microsoft Word. Pelos padrões de negócios modernos, qualquer funcionário de escritório competente terá muitos pontos em seu currículo.

Pensando nisso, ensinaremos como remover formatação de texto no Word de forma fácil e rápida. Todo o pacote de software Microsoft Office pode ser baixado de seu site oficial, é ideal para melhorar a eficiência do escritório. Pois, facilitando as tarefas, permite acelerar o ritmo dos funcionários.

Além disso, os documentos serão capazes de lidar com dados mais precisos e de maneiras atraentes e fáceis de ler. Claro, este guia não é o mais complexo que você encontrará. O que queremos é que, passo a passo, você internalize os conceitos básicos do programa.

Conforme você se acostuma com seus recursos, pode estudar guias mais complexos, como projetar emblemas ou criar organogramas profissionais no Word. E, finalmente, passe para outras ferramentas, como Excel e PowerPoint.

Lembre-se de que toda a família de programas do Microsoft Office é paga. Não deixe o dinheiro atrapalhar, garanto que a aquisição desses produtos será um ótimo investimento para o seu futuro. Conforme você organiza seus horários de estudo ao longo da semana, você progredirá pouco a pouco até se tornar um especialista em automação de escritório. No entanto, se você não tiver a oportunidade de comprar o programa, poderá usar o Microsoft Office gratuitamente online.

O que é automação de escritório?

Quando falamos em automação de escritório, nos referimos ao conjunto de ferramentas especialmente projetadas para automatizar os processos de informática de escritório. Ou seja, com eles, você pode agilizar o trabalho de um escritório, além de facilitar as tarefas de seus funcionários.

Embora este ramo da informática já se desenvolva há muitos anos, é nesta época que adquire maior relevância a nível mundial.

O que é o Microsoft Word?

Como já mencionamos, este software pertence ao pacote de software Microsoft Office, desenvolvido pela Microsoft Corporation. É o processador de texto que domina o mercado mundial, graças à sua inovação e facilidade de uso.

Saiba +  Como fazer ou criar um mapa conceitual no Word - rápido e fácil

Os processadores de texto permitem adicionar ou remover novos formatos aos ensaios, além do comum. Neles é possível customizar as fontes, seus tamanhos e cores. Da mesma forma, eles serão usados ​​para criar gráficos, organogramas e todos os tipos de elementos úteis para a organização.

Como remover facilmente a formatação do texto no Word?

Se copiarmos e colarmos um texto em nosso Word, poderemos ter alguns problemas. Isto porque o referido texto, possivelmente, provém da Internet, onde abundam os diferentes formatos e designs.

Caso desejemos um texto simples, sem qualquer tipo de modificação, podemos remover individualmente cada um dos formatos que possui. Para remover o formato de um fragmento, você deve selecioná-lo e clicar no menu contextual na parte superior, nas opções que deseja remover.

Por exemplo, se o texto estiver sublinhado, você terá que marcá-lo e pressionar a ferramenta de sublinhado no Word. Quando aplicado a um texto já sublinhado, causará o efeito contrário, eliminando-o e deixando-o em seu estado normal.

Parece um pouco tedioso, não é? Pois sim. Deixe-me dizer que existe um método mais fácil, para desformatar automaticamente todo o texto. Tudo o que você precisa fazer é copiar as palavras com as quais deseja trabalhar para a área de transferência (quantas desejar) e clicar com o botão direito do mouse na planilha do Word.

Lá, várias opções de colagem serão exibidas, entre as quais você escolherá Manter apenas o texto (T).

Inteligente! Você conseguiu remover rapidamente toda a formatação de um texto. Agora você pode deixar tudo limpo ou, ao contrário, aplicar novos formatos ao seu gosto, sem se limitar aos que tinha inicialmente.