Como posso remover ou habilitar o clique duplo do mouse no sistema Windows 10

Como posso remover ou habilitar o clique duplo do mouse no sistema Windows 10

novembro 13, 2022 0 Por Como Posso?
Remover ou habilitar duplo clique

O clique duplo é a opção mais comum nos computadores hoje, mas não é a única, existe também o chamado modo de clique único. Hoje você aprenderá como remover e ativar o clique duplo, bem como ativar corretamente o modo de clique único.

Clique uma vez e clique duas vezes do mouse

Os computadores têm sido uma parte essencial de nossas vidas por muitos anos. De qualquer forma, a verdade é que muitas das ações nelas presentes já são tidas como intrínsecas à sua natureza, dito é o caso do duplo clique . Mesmo assim, existem outras modalidades e opções a serem consideradas no mouse.

Em particular, aspectos como a configuração da velocidade do ponteiro no Windows 10 devem ser levados em consideração, o que também ajuda a personalizar totalmente a resposta do mouse e, claro, o modo de clique duplo e clique único.

Duplo click

Em computadores com sistema operacional Windows, clicar duas vezes é a opção padrão presente para abrir aplicativos, arquivos e outros tipos de documentos. É especialmente útil porque, com ele, garantimos que não estamos constantemente abrindo aplicativos que não queremos executar.

O duplo clique existe como seguro para confirmar a abertura de aplicativos ou arquivos. Além disso, esta função permite que outras tarefas sejam realizadas com um único clique, sendo na maioria dos casos apontar ou mover os arquivos algumas das funções mais comuns.

Clique único

Por outro lado, existe também a função de utilizar um único clique e embora não seja a opção padrão presente no Windows, muitas pessoas preferem fazê-lo ao duplo clique . Usando a função de um clique, você pode abrir documentos, arquivos e programas com apenas um clique do mouse.

Este modo de uso é mais confortável para muitos, algo útil especialmente para pessoas que vêm de outros sistemas operacionais onde esta é a função padrão . O Windows apresenta algumas soluções em relação a isso, e você pode escolher este modo de uso a qualquer momento.

Se quiser usar a função de um clique, leia com atenção o seguinte guia que preparamos especificamente para essa função.

Como posso remover ou habilitar o clique duplo do mouse no sistema Windows 10

O Windows apresenta muitas opções relacionadas à personalização do sistema operacional, em relação ao nosso mouse também é possível alterar algumas opções . É o caso do tipo de clique que utilizamos, seja duplo ou simples.

Saiba +  Como criar USB inicializável do Windows 10 no Ubuntu, passo a passo

Para aplicar as configurações de clique, leia as seguintes informações com atenção:

  1. Este processo pode ser feito a partir de qualquer pasta em seu sistema.
  2. Localize-se dentro da pasta selecionada e clique na guia Exibir na parte superior da tela. Irão aparecer todas as caixas relacionadas com a configuração das pastas, deve clicar em Opções.
  3. Uma nova janela aparecerá, que você pode configurar como desejar. A segunda caixa Ações ao clicar em um elemento é onde está a opção que precisamos para Ativar.
  4. Por padrão, ele será marcado como Clique duplo para abri-lo ; em qualquer caso, você deve selecionar Clique único para abri-lo .
  5. Ao ativar a opção acima, você não precisará mais clicar duas vezes para abrir um arquivo.

Clique duas vezes no mouse no Windows

Por outro lado, se você se arrepende de selecionar esta opção, saiba que o tutorial anterior também funciona para ativar corretamente o duplo clique. Tudo que você precisa fazer é, em vez de selecionar a opção de clique único, escolha clique duplo .

Outras opções a serem consideradas com o mouse

Se você quiser fazer outras configurações no mouse, é melhor acessar as configurações do mouse localizadas no painel de controle. Espaço onde os cursores são alterados, aspectos como velocidade são modificados ou até mesmo problemas são resolvidos como quando o ponteiro do mouse não aparece .

Observe que aqui você também pode modificar outros fatores, como mudar o ponteiro do mouse e definir o som , uma opção muito ágil para quem deseja um feedback mais presente. Além disso, no painel de controle existem muitas opções extras que recomendamos que você avalie para adaptar o mouse às suas necessidades.