Como posso criar um gráfico de barras no Excel?

Como posso criar um gráfico de barras no Excel?

abril 4, 2023 0 Por Como Posso?

Introdução

Gráficos de barras são uma ótima ferramenta para visualizar e comparar dados numéricos. O Microsoft Excel é uma ferramenta versátil que permite criar gráficos de barras com facilidade. Neste artigo, vamos mostrar como criar um gráfico de barras no Excel.

Passo 1: Obter os Dados

Antes de criar o gráfico, você precisa ter os dados. Os dados podem ser obtidos de várias fontes, como banco de dados, planilhas do Excel ou outras fontes. Uma vez que você tem os dados, você precisa organizá-los de forma que eles possam ser facilmente visualizados no gráfico.

Passo 2: Inserir os Dados na Planilha

Agora que você tem os dados, precisa inserir os dados na planilha do Excel. Você pode usar o recurso de arrastar e soltar para inserir os dados, ou simplesmente copiar e colar os dados na planilha.

Passo 3: Criar o Gráfico de Barras

Depois de inserir os dados na planilha, você precisa criar o gráfico de barras. Para criar o gráfico, clique na guia “Inserir” e, em seguida, clique na opção “Gráfico de Barras”.

3.1 Escolher o Tipo de Gráfico de Barras

Após clicar na opção “Gráfico de Barras”, você precisa escolher o tipo de gráfico de barras. Existem vários tipos de gráficos de barras, como gráficos de barras empilhadas, gráficos de barras em colunas, gráficos de barras horizontais, gráficos de barras agrupadas, gráficos de barras com intervalos, entre outros. Escolha o tipo de gráfico de barras que melhor se adapta às suas necessidades.

3.2 Escolher os Dados

Depois de escolher o tipo de gráfico de barras, você precisa selecionar os dados que serão usados para criar o gráfico. Clique no botão “Selecionar Dados” e, em seguida, selecione os dados que você deseja usar para criar o gráfico.

Saiba +  Como posso criar um gráfico de dispersão no Excel?

3.3 Configurar o Gráfico

Depois de selecionar os dados, você precisa configurar o gráfico. Você pode alterar a cor das barras, adicionar legendas, alterar o tamanho do gráfico, alterar a escala, alterar a formatação, entre outras opções.

Passo 4: Salvar o Gráfico

Depois de criar e configurar o gráfico, você precisa salvar o gráfico. Clique no botão “Salvar” e, em seguida, escolha o local onde deseja salvar o gráfico.

Conclusão

Criar um gráfico de barras no Excel é uma tarefa relativamente simples. Basta obter os dados, inserir os dados na planilha, criar o gráfico, configurar o gráfico e salvar o gráfico. Seguindo estes passos, você pode criar um gráfico de barras no Excel com facilidade.