Como posso atualizar o Facebook Lite sem a Play Store?

Como posso atualizar o Facebook Lite sem a Play Store?

novembro 12, 2021 0 Por Como Posso?

Enquanto o aplicativo do Facebook pode facilmente chegar a 450 Mb, a versão Lite, por outro lado, tem menos de 2 Mb, uma diferença perceptível e crucial para celulares com pouca memória ou com características mais modestas que a última geração; razão pela qual não possui funções como minijogos ou videoconferência em grupo; mas se você pode baixar vídeos no seu celular com o Facebook Lite. 

Outras funcionalidades que a versão Lite teve que eliminar são acessar e enviar fotos diretamente da câmera do celular para seus contatos ou encaminhar as fotos que você publicou anteriormente em seu mural; Os chats tipo bolha também foram dispensados , além de saudações, emojis e presentes nas conversas.

Como posso atualizar o Facebook Lite usando a Play Store?

Para atualizar o aplicativo Facebook Lite, a primeira coisa que você deve fazer é localizar e pressionar o ícone do Google Play no seu celular (ele tem um formato de triângulo inclinado para a direita, como o símbolo de reprodução de um equipamento musical); uma vez que este aplicativo está aberto, vamos para a seção de pesquisa e escrevemos “Facebook Lite”.

Outra alternativa é clicar neste link, que o levará diretamente para a página de download do aplicativo Facebook Lite da mesma forma que a explicação anterior.

Em seguida, clicamos no botão verde “Atualizar” e o download e atualização do App começará imediatamente, mas é bom verificar antes se já tínhamos a atualização mais recente do aplicativo; uma vez que geralmente é configurado para atualizar automaticamente.

Dependendo do país onde você está; O aplicativo do Facebook Lite pode não estar visível ou aparecer na pesquisa da Google Store. Uma vez que não está disponível para todos os países do mundo.

Saiba +  Como visualizar solicitações de mensagens no Facebook Lite no Android - muito fácil

Mas não é a única forma de atualizar seu App, é possível ir para outras páginas diferentes, o que nos leva ao ponto central deste artigo.

Como posso atualizar o Facebook Lite sem a Play Store?

Para poder atualizar o Facebook Lite sem usar a Play Store, uma maneira fácil e rápida é fazer o download do arquivo APK correspondente (instaladores do Android) e executá-lo em seu dispositivo móvel; e a primeira etapa é verificar se você tem a opção que permite baixar e instalar programas de terceiros ativos.

Você deve procurar esta opção no ícone “Segurança> Permitir fontes desconhecidas” ou em “Configurações> Fontes desconhecidas”, dependendo do seu tipo de celular. Depois disso você terá que abrir seu navegador e fazer uma pesquisa com as palavras “Facebook Lite APK”;  Você obterá muitas páginas, mas deve escolher um site conhecido.

Por razões de segurança, você não deve acessar páginas de download desconhecidas;  É sempre melhor usar sites que você já conhece anteriormente, como: uptodown.com, softonic.com, ccm.net, softpedia.com ou filehippo.com; pois nem todas as páginas de download são 100% seguras.

Assim que a página estiver aberta, pressione o botão para fazer o download, imediatamente aparecerá uma mensagem de aviso que iremos ignorar pressionando o botão “Aceitar”; Após a conclusão do download do arquivo APK, iremos procurá-lo no ícone “Downloads” e clicar nele e finalizar o processo pressionando o botão “Instalar” .