Como otimizar e acelerar os jogos de PC ao máximo – fácil e rápido

Como otimizar e acelerar os jogos de PC ao máximo – fácil e rápido

dezembro 16, 2022 0 Por Como Posso?
acelerar jogos de pc

A variedade de propostas para jogar em seu PC; mas tudo dependerá de seus gostos. Se você preferir a estratégia, recomendamos que você baixe, instale e jogue Clash of Clans no PC ; Ou, se você gosta de construção, pode tentar baixar e instalar o Roblox em seu PC com Windows .

O que você deve ter em mente é que os serviços e programas armazenados na memória requerem um espaço considerável de RAM ; por esse motivo, os jogos às vezes demoram muito para iniciar ou, pior, nunca iniciam.

Algumas das dicas que otimizam os videogames são: desinstalar programas do Windows que você não usa, desabilitar os efeitos visuais do Windows, instalar DirectX 12 para otimizar jogos do Windows , atualizar drivers e muito mais; mas vamos começar imediatamente para ver cada etapa.

Desinstale programas que você não usa, para otimizar e acelerar os jogos de PC

Estamos cientes de que normalmente usamos apenas uma pequena porcentagem da capacidade gráfica que nosso computador oferece; Existem muitos programas que se destinam a um trabalho específico, mas dos quais não necessitamos, ocupando espaço desnecessário na memória do nosso PC.

Para desinstalar o programa, devemos pressionar a tecla Windows> digite ou pesquise  no Painel de controle > selecione a opção Programas > em seguida, pressione a opção Desinstalar um programa, lá você seleciona o programa e clique em Desinstalar .

capas de vários jogos de pc

Desativar efeitos visuais do Windows

Embora seja verdade que isso mudará a beleza e a qualidade gráfica do Windows, também otimizará bastante o desempenho do seu sistema, permitindo que seus jogos tenham uma aparência muito melhor.

Para fazer isso você deve usar o “Windows + R” para abrir a janela “Executar” , uma vez aberta a janela de comando, você colocará o comando “sysdm.cpl” e uma vez aberto poderá abrir o “Propriedades do sistema”.

Depois disso, você procurará onde está escrito  “Opções avançadas” e clique na guia “Desempenho”, clicando em “Configurações”; estando dentro você deve selecionar a opção “Ajustar para Obter o Melhor Desempenho”, conseguindo liberar recursos de hardware que podem ser usados ​​nos jogos que você precisar.

Saiba +  Como ativar jogos ocultos em seu Android sem outro aplicativo

Instale o DirectX 12 para otimizar e acelerar os jogos do Windows para PC

O DirectX é um agrupamento de componentes do Windows que permite que os jogos funcionem diretamente com o seu hardware de vídeo e áudio, permitindo que você aproveite ao máximo os recursos de aceleração gráfica integrados ao seu hardware; o que melhora a experiência geral de vídeo e áudio.

Para fazer isso, você deve verificar qual versão do DirectX você possui. Para fazer isso, pressione “Windows + R”, para abrir a janela você pode inserir comandos diferentes.

Aí poderá introduzir o comando com o qual visualiza os dados da placa gráfica: «dxdiag», clique no botão «OK» e aí poderá ver a versão DirectX que possui. Caso você não tenha o DirectX 12, pode atualizá-lo no Windows Update.

Atualize os drivers da placa gráfica

Se você está procurando os drivers gráficos mais recentes, pode obtê-los no Windows Update. Entre no botão “Windows”; em seguida, você seleciona a opção «Todos os programas». Em seguida, procure a ferramenta pela qual você obtém todas as atualizações de programas e ferramentas do sistema «Windows Update.

Depois de entrar na janela de atualização, pressione ” Pesquisar por atualizações ” e selecione aquelas que se relacionam com a sua placa gráfica; Você pode obtê-lo principalmente de qualquer uma dessas marcas: NVIDIA, AMD ou Intel. Outra opção para atualizá-los é ir diretamente para a página do fabricante da placa gráfica.

várias capas de jogo para PC com fundo preto

Agora que você tem esses métodos para otimizar e acelerar seus jogos de PC ao máximo. Aplique-os no seu computador e comece a desfrutar 100% de todos os seus jogos.