Como integrar facilmente Elementor Pro e Mailerlite – passo a passo

Como integrar facilmente Elementor Pro e Mailerlite – passo a passo

março 29, 2023 0 Por Como Posso?
logotipo da cor Elementor

O que você deve fazer para integrar o Elementor Pro e o Mailerlite?

Bem, em primeiro lugar, você deve ter comprado o Elementor Pro na seção Plug-ins do WordPress e criado uma conta no Mailerlite.

Agora é só seguir estes simples passos que lhe damos, para conseguir a integração e começar a se posicionar melhor com o Email Marketing .

Habilitar integração

Faça login com seu nome de usuário Mailerlite e clique no ícone da pequena pessoa que representa as opções de sua conta, encontre o botão ” Integrações ” e clique nele.

Isso o levará a uma nova página onde você deve localizar o item ” API do desenvolvedor “, uma vez lá, clique em ” Usar ” neste novo módulo, espere que seja gerado e copie a ” chave API “.

Integre-o com o Elementor

Agora que você tem a chave API, entre na página do WordPress e na seção de plug-ins localize o Elementor, deslize o cursor para abrir o menu suspenso e selecione ” Configurações “.

Uma vez aqui, procure a aba ” Integrações ” e entre nela, procure a seção Mailerlite e onde diz a chave API, cole o código que Mailerlite lhe deu. Agora você só precisa validar a chave API, uma vez validada, salvar as alterações e continuar com o restante das etapas.

Logotipo de atualização Elementor

 

Crie um grupo no Mailerlite

Volte ao Mailerlite e clique na guia ” Inscritos ” e depois na seção ” Grupos ” e clique em ” Adicionar novo grupo “, determine o nome do grupo e crie-o.

Configure o formulário

Você deve criar um formulário no Elementor, entrar nele e arrastar da seção ” Formulário “, personalizar o formulário e agora você deve integrá-lo ao Mailerlite.

Para fazer isso, vá em ” Actions After Submit ” e digite ” Mailerlite ” na barra de pesquisa, selecione a opção que aparece.

Mailerlite

Depois de realizar todas as etapas anteriores, você deve entrar na guia Mailerlite que criou no editor de formulários.

Lá, você pode ver que a chave API já está validada e você deve selecionar o grupo que você criou anteriormente no Mailerlite.

Saiba +  Como adicionar ou colocar texto em um vídeo de forma rápida e fácil

Em ” Email Field Mapping ” ative as opções ” Email ” e ” Nome “, preencha clicando em ” Atualizar “, agora só tem de verificar o funcionamento do formulário, para isso experimente a partir da sua página preenchendo o formulário.

Verifique se o e-mail que enviou o formulário foi adicionado ao grupo Mailerlite, em caso afirmativo, você terá conseguido integrar o Elementor Pro e o Mailerlite.

 

recomendações

É bastante ideal que, ao criar o formulário, você use uma descrição ou um nome que identifique sua finalidade , por exemplo, o nome “Manter contato”.

Publicidade Elementor

 

Desta forma, você evitará que seus usuários sejam incomodados caso recebam informações que consideram não solicitadas, evitando muitos descontentamentos.

Recomendamos que as informações que você envia sejam sempre interessantes, isso gera anexo do usuário para as newsletters que você envia, assim, você gera um número maior de receitas para o seu site .

Também é importante que você mantenha o respeito nas newsletters que envia, tente usar termos neutros e respeitosos que evitem ofender o leitor.

Você também pode usar títulos atraentes ou cativantes , para gerar receita para o seu site, desta forma, você desperta o interesse dos leitores nas informações que está fornecendo

Finalmente, esperamos que este tutorial seja de grande ajuda para você e que você consiga fazer a integração entre o Elementor Pro e o Mailerlite para se aventurar no Email Marketing.

Se este tema chamar sua atenção, não hesite em procurar outros plugins que o WordPress oferece para fazer o layout  ou editar páginas da web.