Como habilitar ou desabilitar a verificação em duas etapas para o Facebook?

Como habilitar ou desabilitar a verificação em duas etapas para o Facebook?

novembro 18, 2021 0 Por Como Posso?

A verificação em duas etapas é uma verificação extra que você deve fazer ao fazer login no Facebook a partir de um navegador ou dispositivo desconhecido. Além da senha, você deve colocar um código que valide que realmente é você.

Caso alguém tente entrar na sua conta apenas com a sua senha, não poderá fazê-lo, além de ser avisado quando alguém tentar fazer login no e-mail ou a partir das notificações do Facebook .

Ative a verificação em duas etapas do Facebook

Faça login em sua conta pessoal l clique em no canto superior direito da página e, em seguida, em Configurações.

Selecione a opção Segurança e Login .

Ele o redirecionará para uma nova página onde deverá encontrar a opção Usar autenticação em duas etapas. Selecione a opção Gerenciar.

Agora você deve escolher entre dois métodos de segurança, que são: Códigos de login de um aplicativo de autenticação de terceiros e códigos de mensagem de texto de telefone celular (SMS).

Validação de aplicativo móvel

Se você escolher a primeira opção de aplicativo móvel, clique na opção editar para configurar o aplicativo que será usado para fazer o login. Esta configuração é útil para pessoas que têm um smartphone e podem instalar um aplicativo gerador de código como Authy ou Authenticator do Google.

Cada vez que você iniciar o Facebook, deverá estar com o telefone em mãos para inserir o código indicado pelo aplicativo. O interessante neste tipo de aplicação é que o código fica disponível por um tempo limitado , após esse tempo é renovado e o anterior perde a validade.

Validação de mensagem de texto

A melhor opção para quem não possui Smartphone e não tem como acessar um aplicativo gerador de código. Ao selecionar a validação por SMS deve-se inserir o número do seu celular selecionando o país de onde vem. O Facebook enviará uma mensagem de texto para você concluir a configuração.

Saiba +  Como posso agendar minhas postagens no Facebook

Depois de selecionar a opção mais adequada para você, você terá configurado a verificação em duas etapas no Facebook. Se, além disso, você deseja adicionar mais níveis de segurança à sua conta, configure outras opções, como Login apenas para dispositivos conhecidos e configurações de alerta.

Alertas de login não reconhecidos

Você pode ficar atento se alguém tentou entrar em sua conta, configurando alertas que o informam quando ocorre uma irregularidade em sua conta.

Faça login em sua conta e vá para Configurações na página inicial do Facebook. Clique em no canto superior direito da tela e selecione Configurações.

Selecione a opção Privacidade e, em seguida, Segurança e login .

Na nova página, procure a opção Receber alertas sobre logins não reconhecidos . Escolha se deseja receber notificações em seu endereço de e-mail ou de uma opção secundária.

Verifique seu login

Nas configurações de segurança e login , você pode verificar em quais dispositivos você se conectou. Clique na opção Onde você fez o login e verá uma lista de todos os dispositivos onde sua conta do Facebook está localizada. A partir daí, você pode aproveitar e fazer logout de todos ao mesmo tempo ou apenas da sessão de um dispositivo específico.