Como fazer upload de fotos horizontais para o Instagram Android e iPhone – muito fácil

Como fazer upload de fotos horizontais para o Instagram Android e iPhone – muito fácil

abril 4, 2023 0 Por Como Posso?
dispositivos de foto horizontal

Dentro desta plataforma, podemos enviar fotos em diferentes tamanhos, desta forma os usuários têm a possibilidade de enviar suas imagens e vídeos em vários formatos.

Dentro do Instagram e graças às suas novas atualizações, a versão 7.5 traz diferentes alternativas com as quais os usuários têm mais possibilidades de fazer upload de suas imagens.

cor do logotipo instagram

Formato horizontal e vertical no Instagram

Se o que você busca é publicar uma determinada foto ou vídeo com formato panorâmico no Instagram , é importante que você tome algumas medidas para que não sejam recortados de forma errada.

Para evitar isso, basta nos localizarmos na parte inferior da tela onde veremos o ícone do formato. Ao pressioná-lo podemos ver que a imagem se ajusta automaticamente, da mesma forma, podemos fazer diversos ajustes com os dedos, como aumentar ou diminuir o zoom, porém, isso tem um limite.

Após esses ajustes, podemos aplicar diferentes filtros à imagem ou vídeo.

foto horizontal instagram

Como fazer upload de fotos para o Instagram sem perder qualidade

  • Tente não tirar as fotos diretamente do aplicativo.

Um aspecto de que os usuários sempre reclamam é que sempre perdem parte da qualidade ao fazer o upload para a plataforma.

Se você deseja que isso não aconteça com você e que suas fotos fiquem boas, recomendamos fazer isso diretamente com a câmera do seu celular .

Isso ocorre porque com a câmera do aplicativo; Está comprovado que há uma grande perda de qualidade, o que pode afetar seu trabalho final. No entanto, se você deseja enviar uma postagem em uma história para o seu perfil , isso não terá muita importância.

  • Não deixe que o Instagram recorte automaticamente sua foto

Normalmente, quando carregamos uma foto no Instagram , você notou que o próprio aplicativo faz vários arranjos, incluindo cortá-la automaticamente. No entanto, isso é algo que você pode evitar cortando manualmente ou ajustando o tamanho de suas fotos manualmente.

Saiba +  O Instagram continua carregando e não me deixa fazer upload de fotos - Solução

No entanto, na web , você pode encontrar vários aplicativos que podem ajudá-lo a editar o formato de suas fotos e fazer alguns arranjos; você poderá carregá-lo para a plataforma completamente sem que ele sofra muitos danos em sua qualidade.

Aplicativos como o Snapseed e muitos outros semelhantes podem ajudá-lo nessa tarefa . Porém; É importante que você não abuse dessas coisas devido ao grande problema de colocar filtro após filtro, o que fará com que a imagem perca sua essência e qualidade visual.

  • Uma das melhores maneiras é fazer upload de fotos de dispositivos iOS.

Embora isso soe como um truque apenas para publicidade, é verdade. O Instagram geralmente compacta menos todas as fotos que são enviadas para sua plataforma, desde que sejam provenientes de celulares iOS . O motivo é desconhecido para muitos, mas mesmo assim, você ainda pode aproveitar muito todos os seus dispositivos.

Da mesma forma, como mencionamos acima, alguns aplicativos móveis ajudam a neutralizar isso, não importa qual dispositivo você tenha; Por isso, apoiamos você na busca e exploração de outras ferramentas que farão com que suas fotos se destaquem muito mais dentro da plataforma.

Esta informação serviu para você? Esperamos ver suas fotos em breve na net.