Como faço para usar e configurar meu dispositivo Google Home?

Como faço para usar e configurar meu dispositivo Google Home?

dezembro 19, 2021 2 Por Como Posso?

Você deve saber que o uso de qualquer um desses dispositivos será baseado no aplicativo “ Google Home ”, aplicativo desenvolvido pelo próprio Google.

A primeira coisa que você terá que fazer, depois de comprar seu novo dispositivo, será obter o aplicativo que mencionamos.

Agora você só precisa ligá-lo e iniciar o processo de configuração . No aplicativo, faça login com sua conta do Google, isso lhe dará acesso ao menu de configurações.

Encontre o dispositivo

Na tela você verá um botão com a palavra ” Adicionar + “, clique nele e selecione ” Configurar dispositivo “> ” Configurar novo dispositivo “.

O aplicativo irá realizar uma busca por dispositivos onde irá mostrar o dispositivo que está ligado, agora você só precisa configurá-lo.

Configurando o dispositivo

Normalmente, o aplicativo leva você pela mão durante o processo de configuração, você encontrará algumas etapas importantes.

Ligue o dispositivo à rede Wi-Fi com a qual irá ligar todos os outros, desta forma, gera uma ligação entre cada dispositivo Google Home que possui.

Dê um nome e uma localização , dentro da casa, se você tiver, por exemplo, vários Chromecasts, deve-se dar um nome a cada um para que o app possa identificá-los.

 

Teste o dispositivo

Depois de concluídas as etapas, você terá que testar se a configuração foi feita corretamente, teste tocando no dispositivo ou com um aplicativo que permita.

Se o teste estiver correto, você está pronto para configurar qualquer outro dispositivo que deseja adicionar ao seu grupo doméstico; as etapas são as mesmas para qualquer dispositivo.

Como usar um dispositivo Google Home?

A conexão via Wi-Fi desses dispositivos permite que seu uso seja bastante simples, é recomendável que em seu grupo doméstico inclua sempre um Home Nest ou um Google Home.

Esses dispositivos funcionam como assistentes inteligentes, para que você possa controlar todos os outros dispositivos com ele usando seu comando de voz.

Bom, agora você só precisa aprender a manusear seus dispositivos, qualquer coisa que pode ser ligada ou desligada pode ser feita por comando de voz.

Saiba +  Como redefinir ou redefinir o Google Home para as configurações de fábrica?

Por outro lado, dispositivos como o Chromecast, funcionam com seu smartphone ou tablet , com o qual você pode reproduzir conteúdo em sua TV.

É bom usar o Google Home?

Essa tecnologia que o Google desenvolveu atingiu um bom número de dispositivos . Com interruptores, aspiradores de pó, lâmpadas, alto-falantes, televisores e muitas outras coisas.

Podemos considerar esta tecnologia como uma comprovada do futuro, que já não está tão distante e pode facilitar muito a vida dentro de casa.

Qualquer um quer que um assistente ajuste a luz, a temperatura, o volume da música ou apenas apague a luz antes de dormir.

Considere que você pode automatizar um grande número de tarefas, como fazer listas de compras, definir alarmes, ajudar as crianças com os deveres de casa e muitas outras coisas.

Dispositivos que você deve ter em casa

A primeira coisa que você deve ter em casa é um assistente, você pode escolher entre o Google Nest Hub ou um Google Home mais simples.

Além disso, você pode comprar lâmpadas inteligentes que podem ser conectadas aos seus dispositivos, para que você possa trocar a luz de um ambiente com facilidade.

Por fim, esperamos que este tutorial seja de grande utilidade para você começar a usar o dispositivo Google Home que adquiriu. Aproveite para experimentá-lo e gradualmente adicionei novos dispositivos à sua casa.

Se você tiver qualquer problema, pode ser necessário redefinir ou restaurar seu dispositivo Google Home para as configurações de fábrica.

Se, pelo contrário, tudo funcionar perfeitamente, não hesite em ligar o seu dispositivo móvel ao dispositivo Google Home e divirta-se a reproduzir as suas músicas favoritas do seu telemóvel através dos altifalantes.