Como descobrir ou verificar o status de uma bateria em um computador Mac OS

Como descobrir ou verificar o status de uma bateria em um computador Mac OS

novembro 18, 2021 0 Por Como Posso?

Isso seria muito benéfico para usuários de computadores Mac Os, já que poderíamos ter uma ideia clara de quando substituí-lo por um novo. Devemos saber que as baterias contêm um número finito de ciclos de carga. E quando esse número for atingido, eles devem ser considerados esgotados. No entanto, existe a possibilidade de o carregador do seu laptop não funcionar apesar de estar conectado; neste caso, a bateria não seria o problema.

No artigo a seguir, vamos expor você a alguns conhecimentos para que possa saber ou verificar o status de uma bateria em um computador Mac OS. Isso pode ser feito de forma muito fácil e eficaz a qualquer momento. Sem mais distrações, vamos começar com a explicação das etapas que você deve seguir.

Como descobrir ou verificar o status de uma bateria em um computador Mac OS

Como já dissemos neste artigo, vamos explorar um truque que permitirá que você   conheça ou verifique o estado de uma bateria em um computador Mac OS. É muito importante que você tenha essas informações e saiba como conhecê-las. Nos casos em que você deseja comprar um computador usado e deve saber qual o estado da bateria.

Então dessa forma vamos verificar qual é a sua vida útil e se é viável ou não fazer a compra e como saber como obter essas informações é muito bom. Para começar, a primeira coisa que devemos fazer é ligar nosso computador. E depois disso, iremos para o canto superior esquerdo, onde o ícone da maçã está localizado.

Nele vamos selecionar e fazer um clipe, ao fazermos isso aparecerá uma caixa de diálogo e selecionaremos a opção Sobre este Mac. Uma nova janela aparecerá no meio da tela. Nesta janela vamos observar várias opções sobre aspectos importantes do equipamento, mas no nosso caso selecionaremos Relatório do Sistema.

Ao fazer isso, uma nova janela aparecerá com todos os dados sobre nosso sistema, iremos para a parte esquerda da nova janela e escolheremos a opção Power. Então, de fato, essa informação aparecerá do lado direito e devemos focar nossa atenção em dois aspectos específicos.

Saiba +  Como usar e ativar automaticamente o tema do modo escuro em um Mac OS

Como saber o ciclo e a condição de uma bateria

Estes estarão no número de ciclos e no estado, estes são os aspectos que irão determinar o estado da nossa bateria. Como mencionamos antes, o número de ciclos é o número de vezes que a bateria cumpre uma carga de 0 a 100 por cento. Em outras palavras, se um dia você consumiu metade da carga e colocou para cobrar 100%, você cobrou apenas 50%.

E um ciclo não foi cumprido, o ciclo será cumprido quando você recarregar os outros 50 por cento que faltam. É importante também que você saiba que os limites do número de ciclos serão variáveis e dependerão do modelo do Mac. Voltando ao nosso caso devemos observar que o número de ciclos que possui se está abaixo de sua vida útil é muito maior. Lembre-se de que é importante evitar o superaquecimento do laptop para evitar consequências graves.

O outro aspecto que você deve observar é a condição mais natural é que ela mostra Normal, raramente encontrará a indicação de ótima ou boa. Se o seu Mac Os indicar normal e um número muito baixo de ciclos, a bateria está em boas condições. É bom que você pesquise na web o número máximo de ciclos do seu equipamento.

E, finalmente, outro truque para que seu laptop não tenha muitos ciclos de carga é trabalhar com ele conectado e assim a bateria durará muito mais tempo. E desta forma você aprendeu as etapas que deve seguir para   saber ou verificar o status de uma bateria em um computador Mac OS.