Como denunciar um vídeo do YouTube por direitos autorais ou direitos autorais

Como denunciar um vídeo do YouTube por direitos autorais ou direitos autorais

dezembro 20, 2021 0 Por Como Posso?

Muitos usuários, chamados de YouTubers, passam longas horas criando conteúdo novo e atraente. Sem prever que seu conteúdo possa ser reutilizado sem o seu consentimento.

Uma vez que enviar vídeos recentemente para o YouTube se tornou uma maneira simples e rápida de ganhar dinheiro sem ter que sair de casa e sem um chefe ou agenda, há um aumento acentuado na quantidade de conteúdo que é enviado diariamente, o que gerou uma constante procure novos temas que se destaquem aos telespectadores.

É graças à concorrência e ao desejo de gerar cada vez mais receitas que alguns optaram pelo caminho fácil e antiético de copiar o conteúdo que outro YouTuber desenvolveu com trabalho e dedicação. A seguir, mostraremos as etapas a seguir para proteger seu conteúdo de plagiadores.

Utilize um computador para preencher o formulário que indicamos a seguir, isso tornará o processo mais confortável e simplificará o trabalho.

Etapas para denunciar um vídeo do YouTube

Passo 1

Para descobrir quem roubou seus  vídeos  para monetizar com eles sem sua permissão, localize a ferramenta que o YouTube desenvolveu para isso.

Passo 2

Depois de inserir seus dados para acessar a ferramenta, você verá todos os seus vídeos que foram plagiados, o título que foi colocado nele, o número total de visitas que teve, a data em que foi carregado. E também o canal que violou direitos autorais, a porcentagem de correspondências, entre outras coisas.

etapa 3

No lado direito você verá uma coluna chamada”ações” e para cada vídeo você verá que há um ponto de exclamação que indica a opção de solicitar a exclusão do vídeo, selecione a opção e no topo pressione a barra azul que diz”solicitar a remoção do vídeo”.

Passo 4

Você terá acesso ao formulário   que permitirá ao YouTube revisar o vídeo copiado e tomar medidas para cuidar de seu conteúdo e direitos autorais. Uma vez inseridos seus dados no formulário, vá até a seção “Acordos e opções de anulações”, localizada no final da página, a partir daí recomendamos que você escolha a opção “Aviso Programado”.

Saiba +  Como ouvir o YouTube em segundo plano no Android e iPhone sem instalar nada

Etapa 5

Na seção final do formulário denominado “Acordos Legais” aceite os termos e condições e coloque seu nome completo na caixa”Assinatura”, para encerrar a reclamação por direitos autorais ou direitos autorais de seu vídeo selecione a opção “Enviar” localizada no topo à direita da tela.

Importância de relatar um vídeo do YouTube

O YouTube se encarregará de remover o (s) vídeo (s) que você denunciou como plágio nos próximos dias. Lembre-se de que, ao fazer essa reclamação, você iniciará um processo legal, que pode levar vários dias. Portanto, recomendamos que você seja paciente ao aguardar o resultado desejado.

Lembre-se que o formulário só deve ser preenchido e enviado pelo proprietário ou autor intelectual do conteúdo que foi copiado. Ou, na sua falta, por um agente ou representante autorizado a falar em nome do proprietário.

Você também pode denunciar direitos autorais de forma livre ou violação de direitos autorais por correio, fax ou e-mail.

No entanto, se você não receber uma resposta em breve e perceber que o vídeo denunciado não foi excluído, é melhor ir diretamente ao YouTube e preencher o formulário descrito acima. Se talvez você queira saber como otimizar seu canal, você pode ler este artigo que fala sobre as extensões do Chrome.

Esperamos que você já saiba como denunciar um vídeo do YouTube por direitos autorais ou direitos autorais.

Você também pode estar interessado em onde baixar gratuitamente músicas sem direitos autorais para o YouTube.