Como definir e colocar um endereço IP privado fixo no meu Mac

Como definir e colocar um endereço IP privado fixo no meu Mac

dezembro 12, 2022 0 Por Como Posso?
mudar ip mundial

Embora seja um procedimento técnico, configurar, configurar e alterar um endereço IP fixo privado no seu computador Windows ou Mac é realmente simples e rápido. Portanto, se você estava pensando em uma série de etapas difíceis de executar para configurar seu endereço IP em seu Mac, você estava errado.

Na verdade, para colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac, você não precisará instalar nenhum programa adicional em seu computador. Nem, você terá que modificar nenhuma configuração do roteador ou modem de Internet , já que, você fará tudo a partir do mesmo dispositivo Mac.

A seguir, você conhecerá os passos simples que terá que seguir para configurar rapidamente e colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac:

  1. Digite o ícone de engrenagem, chamado ” Preferências do sistema “.
  2. Em seguida, você seleciona o ícone “Rede”.
  3. Na próxima janela, você verá um menu à esquerda, onde selecionará a guia referente a como você está conectado à sua rede. Se você estiver conectado via WiFi, selecione essa conexão e clique no botão “Avançado”.
  4. Agora, você verá várias abas de conexão e escolha “TCP / IP” e na opção “Configurar IPv4″ selecione para usar ” DHCP com endereço manual “.
  5. Na próxima opção chamada “Endereço IPv4” você deve colocar o mesmo endereço IP da quarta opção “Roteador”. Mas você deve alterar apenas o último dígito para converter seu endereço IP privado fixo, você pode colocar qualquer dígito que não exceda o número 255.
  6. Para finalizar, você clica no botão “OK” e depois em “Aplicar” para salvar as alterações.

Depois de fazer essas alterações, você verá como a conexão de Internet do seu computador Mac é desconectada e reconectada. Mas desta vez com seu novo endereço IP privado fixo , para que você possa desfrutar de uma conexão melhor.

configurar ip fixo

Dicas para configurar e definir um endereço IP privado fixo no Mac

Como você já percebeu, é realmente muito fácil colocar seu novo endereço IP privado fixo em seu computador Mac . Mas também seria muito útil saber algumas sugestões que você deve ter em mente se quiser que seu novo endereço de rede funcione corretamente.

Saiba +  Como baixar, instalar e configurar o AceStream no Mac para assistir a vídeos - rápido e fácil

A seguir, você conhecerá uma lista de dicas e sugestões que deve considerar para configurar e colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac.

  • Antes de começar, certifique-se de criar e configurar uma conexão de rede sem fio funcional . Você pode confirmar isso entrando em qualquer página da web antes de começar a configurar o novo endereço IP.
  • O mais conveniente é inserir seu novo endereço IP privado fixo com o terminal 254, para que sua nova conexão com a Internet seja mais estável. Uma vez que, quando seu roteador começa a atribuir endereços IP a todos os dispositivos conectados, eles nunca irão colidir com o que você acabou de colocar.
  • Existem servidores P2P que vão pedir o seu endereço IP e ao colocar o penúltimo número disponível na rede (254) você vai sempre se lembrar dele. Dessa forma, você não terá que inserir as preferências do sistema sempre que solicitar seu endereço IP, porque você sempre o saberá.
  • Não tente colocar o último número disponível do roteador (255), pois ele não funcionará e você não terá seu endereço IP privado fixo. Isso ocorre porque esse número é usado pelo roteador para configurações e serviços do sistema e não está disponível para os usuários.

boneca trabalhando computador

Configure e coloque um endereço IP privado fixo em seu Mac, você pode obtê-lo contanto que siga as instruções e conselhos neste artigo. Não se esqueça, siga o nosso blog e deixe um comentário onde teremos o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida sobre este assunto tecnológico.