Como criar meu próprio servidor de mídia DLNA para assistir filmes em outros dispositivos

Como criar meu próprio servidor de mídia DLNA para assistir filmes em outros dispositivos

junho 8, 2023 0 Por Como Posso?
assistir filme dispositivo

Embora você ache que fazer esse tipo de servidor seja muito complicado, podemos dizer que nada está mais longe da realidade. Se for possível ver os vídeos e fotos do iPhone na minha Smart TV Samsung sem cabos. Assim será possível realizar este procedimento, bastando seguir os passos que listaremos a seguir.

Mas agora vamos mostrar como criar meu próprio servidor de mídia DLNA para assistir a filmes em outros dispositivos . Assim, você pode aproveitar o tempo todo e não depender de um aparelho de TV.

servidor de mídia

Como criar meu próprio servidor de mídia DLNA para assistir filmes em outros dispositivos

Para  criar seu próprio servidor de mídia DLNA para assistir a filmes em outros dispositivos, você deve fazer o seguinte. Primeiro você irá para o seu PC e na barra de tarefas no canto inferior direito, você selecionará o ícone de conexões. Quando fizermos isso, vamos dar o clipe certo e selecionar a opção Abrir configurações de rede e internet.

Ao fazer isso, a janela será mostrada na área de trabalho, e aqui vamos fazer um clipe na opção Alterar propriedades da conexão . Ao fazer isso, ele nos levará para outra janela e aqui vamos para a seção Perfil de rede e escolhemos a opção Privado. Agora vamos voltar para a janela anterior e rolar para baixo até encontrar a seção Configurações Relacionadas.

Lá vamos escolher a opção Alterar opções de compartilhamento avançadas, fazer um clipe e nos levará para uma nova janela. Lá, selecionaremos a opção Todas as redes na parte inferior e faremos um clipe na seta. Em seguida, na seção Streaming de multimídia, faremos um clipe na opção Escolher mídia de streaming.

Configurando a rede para criar o servidor de mídia

Ao realizar esta ação, ele nos mostrará outra janela e nela vamos dar-lhe um nome primeiro. Então você verá o dispositivo que está conectado dentro da rede local , se você quiser remover algum deles, você pode fazer isso, caso contrário, pode deixar assim. Então você deve fazer um clipe na opção OK.

Saiba +  Como conectar e sincronizar um SmartWatch com um iPhone ou celular Android?

Já terminamos esta parte e fechamos todas as janelas que abrimos, agora devemos buscar em nosso PC os filmes ou vídeos que queremos compartilhar. Podemos ter vários vídeos e filmes baixados em uma pasta. Agora selecionamos essa pasta e fazemos um clipe certo e nas opções devemos selecionar a opção Dar acesso a.

E então escolhemos a opção Usuários específicos, ao fazermos isso aparecerá uma caixa e nela selecionaremos a opção Todos e depois você faz um clipe em Adicionar e por fim faz um clipe em Compartilhar . Lá veremos a pasta que vamos compartilhar e depois faremos um clipe na opção Concluído e você deverá fazer o mesmo se quiser compartilhar a música ou outro arquivo.

E nosso servidor multimídia estará pronto, agora se você quiser ver esta pasta no seu telefone Android, você deve ter o aplicativo VLC Player instalado . No aplicativo, iremos para a seção que diz rede local e esperaremos que ela faça a varredura por alguns segundos. Após este tempo, ele nos mostrará o servidor que acabamos de criar, selecionamos e pronto.

assistir filme outro dispositivo

É importante que você saiba que os dispositivos devem estar na mesma rede WiFi e assim finalizamos outro tutorial interessante. Isso de uma forma muito simples mostrou como criar meu próprio servidor DLNA multimídia para assistir filmes em outros dispositivos.