Como criar e enviar GIFs animados facilmente no WhatsApp

Como criar e enviar GIFs animados facilmente no WhatsApp

novembro 14, 2021 0 Por Como Posso?

Enquanto um vídeo normal faz uma pausa quando termina, o GIF repete continuamente por um período de no máximo 6 segundos. Significa então que poderá desfrutar de uma ferramenta bastante charmosa, aproveitando-a ao máximo graças ao uso engenhoso que oferece.

Por outro lado, um vídeo normal consumirá muito mais dados do que um arquivo GIF. Seu lucro é consideravelmente mais vantajoso a este respeito. Com base no exposto, explicamos como alcançá-lo:

GIFs instantâneos para WhatsApp

Abra o WhatsApp, escolha um contato confiável com quem você possa iniciar uma conversa onde você antecipa que fará um teste para aprender como criar um GIF. Posteriormente, entre na opção de câmera que aparece no canto inferior direito, estando na mesma janela de chat.

Em seguida, grave um pequeno vídeo que não ultrapasse 6 segundos, após ter interrompido a referida gravação, 2 ícones aparecerão no canto superior direito, a “câmera de vídeo” e o”GIF”, clique na opção GIFs e este arquivo será criado imediatamente, que você pode ver confirmando seu fornecimento e envio.

Ficar atualizado

É importante mencionar que esta opção de ferramenta”GIF” está disponível apenas para telefones avançados que possuem a atualização mais recente do WhatsApp.

É possível criar GIFs para o WhatsApp com seus próprios vídeos ou baixados?

Sim, é uma excelente ferramenta, pois dá a opção de criar piadas com os seus vídeos, sejam de um amigo ou familiar. As etapas para realizar esta missão são:

Primeiro, entre em um chat com um contato, vá para anexar um arquivo, clique na galeria e percorra seus vídeos escolhendo aquele que você considera melhor para o tipo de conversa que deseja ter.

Leve em consideração que deve demorar menos de 6 segundos para que a opção de enviar como Gif apareça. Depois de ter seus Gifs prontos, além disso você pode adicionar algum tipo de emoticon ou escrita de acordo com seu estilo ou preferência.

Saiba +  Como bater um papo ao mesmo tempo no WhatsApp, Skype e Messenger

Envie GIFs para o WhatsApp da Internet

Existem várias maneiras de aprender a pesquisar Gifs online, você pode fazer isso de seu navegador ou através de um aplicativo chamado” GIPHY” que não tem custo. Através dele você descobrirá variedades de Gifs para cada ocasião ou momento. Também oferece Gifs de animais, natureza, desenhos animados e muito mais.

Você deve levar em consideração que esta ferramenta está em inglês. No entanto, é compatível com plataformas como WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e muito mais.

Como usar o GIPHY

Este aplicativo é fácil de usar, a primeira coisa que você deve fazer é baixá-lo. Pesquise no aplicativo “GIPHY” pelo GIF que deseja utilizar, selecione um, clique nos 3 pontos, onde aparecerá a opção de compartilhar no WhatsApp e outras redes sociais. Clique em WhatsApp e selecione o contato para quem deseja enviar o GIF que escolheu.

Aí surgirá uma pequena janela quase na parte central do ecrã a pedir a sua autorização para efectuar a operação e clique em”Ok”.

Caso o vídeo seja longo, é melhor reduzir o tamanho do GIF para no máximo 6 segundos no editor ou através da linha. Nele você deslizará para cortar o vídeo para mostrar sua parte favorita. Pressione o ícone da câmera para convertê-lo em um arquivo GIF e, por fim, prossiga para o envio do GIF. Porém, é possível fazer upload de um vídeo longo no seu estado do WhatsApp e de forma totalmente eficiente.