Como corrigir o problema do Netflix na LG Smart TV – Corrigir erro do Netflix

Como corrigir o problema do Netflix na LG Smart TV – Corrigir erro do Netflix

dezembro 1, 2022 0 Por Como Posso?
ícone netflix na tv

Portanto, compilamos aqui as possíveis causas e soluções a serem aplicadas a uma LG Smart TV caso programas como o Netflix parem de funcionar.

Se você é fã da Netflix, lembre-se de acompanhar os últimos lançamentos da plataforma e procurar os melhores filmes.

Erro de login

Um dos principais problemas que surgem no Netflix na LG Smart TV é que, ao tentar entrar, ele diz que a conta não coincide com os registros. Como se não existisse.

Bem, um dos principais motivos para isso acontecer é porque é necessário atualizar a versão do App.

Para isso, terá que abrir a barra de aplicativos para localizar e clicar na opção ” LG Content Store “, que geralmente fica do lado esquerdo.

Quando a janela se expande, os aplicativos no computador serão vistos, então aquele que corresponde a ” Netflix ” é selecionado para redirecionar para suas informações.

Se esta for a causa do erro, a oportunidade de ” Atualizar ” aparecerá no local onde o botão ” Iniciar ” estava posicionado anteriormente .

A primeira deve ser pressionada e aguardar que o processo seja realizado. Após a conclusão, você pode clicar em ” Iniciar ” para abrir o aplicativo e, assim, poder inseri-lo corretamente.

logotipo da netflix

Às vezes, sua conta Netflix pode ter muitos problemas e erros , mas não se preocupe, eles são fáceis de corrigir.

 

Não é possível abrir o App

Caso o problema do Netflix na LG Smart TV seja a impossibilidade de iniciar ou abrir o aplicativo, também é possível encontrar uma solução.

O que acontece é que será necessário configurá-lo manualmente. Isso também evita que você fique preso ou demore muito para iniciar o programa.

Em relação ao procedimento, deve-se abrir o menu principal da televisão, direcionando a ação para a seção “ Premium ”, para que carregue a janela correspondente.

Uma vez dentro dele, será possível posicionar o seletor no ícone do Netflix e pressionar o botão verde denominado ” Opção “.

Desta forma, uma janela pop-up será exibida, onde você encontrará as diferentes opções de ajuste disponíveis para aplicar.

Neste caso, vamos escolher o segundo, que é identificado como ” Desativação do Netflix “, movemos o seletor e clicamos nele.

Saiba +  Como instalar o Kodi na Smart TV: para todas as marcas possíveis

Em seguida, procedemos à inicialização do aplicativo em questão, e após aguardar o tempo de carregamento pré-determinado, a famosa plataforma de streaming pode ser utilizada normalmente.

Soluções para problemas gerais

Outros problemas podem ser devido a falhas de conexão ou outras situações que mostram a mensagem de erro na reprodução. Assim, são apresentados vários métodos pelos quais podem ser resolvidos, já que em geral não é muito grave.

 

Feche o aplicativo

Embora pareça bobo, às vezes é necessário aplicar o encerramento do Netflix na LG Smart TV e reabri-lo.

netflix tv

Isso é gerado por um pequeno bug que qualquer aplicativo pode apresentar, portanto, fechar e recarregar pode ser o suficiente .

Reinicie a LG Smart TV

Por outro lado, às vezes é necessário reiniciar a smart TV. Mas não se trata apenas de desligá-lo e ligá-lo.

O que deve ser feito é desligá-lo e desconectá-lo da energia , em seguida, cerca de 5 minutos são permitidos para passar, e então ele pode ser usado normalmente.

Caso o equipamento possua o botão reset, será suficiente mantê-lo pressionado por 5 segundos consecutivos. Mas nem todos incluem essa modalidade.

Reinicie o roteador

Quando o problema é uma conexão , reiniciá-la geralmente corrige rapidamente. Desconecte o roteador por alguns minutos e, em seguida, conecte-o.

Por fim, esperamos que a TV reconheça a rede novamente e, assim, o problema de conexão que afetou o Netflix na LG Smart TV terá sido resolvido.

Se você não possui uma Smart TV, não se preocupe, pois existem outros métodos para aproveitar o sistema de streaming. Você deve saber que tem a opção de conectar seu PC e, assim, desfrutar do Netflix . Você também pode ter um dispositivo Roku que transforma sua TV normal em uma Smart TV.