Como corrigir «Apenas chamadas de emergência, rede móvel não disponível e meu sinal android»

Como corrigir «Apenas chamadas de emergência, rede móvel não disponível e meu sinal android»

janeiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Se você tiver um telefone Android moderno, esse problema pode não ocorrer, mesmo assim, se em vez disso você possuir um celular um pouco mais antigo e esse problema ocorrer, aqui está a solução. Leia este tutorial com atenção para que você possa resolver os problemas de rede que incomodam o Android.

O que causa esse problema?

Infelizmente, quando uma conexão de celular falha, ela se torna praticamente inutilizável, pelo menos as funções básicas de comunicação como fazer chamadas, enviar mensagens de texto e até mesmo conectar-se a redes de Internet móvel. Por este motivo, concluímos que é um problema muito chato que deve ser resolvido.

Em qualquer caso, existem algumas causas comuns para este problema, tais como:

Lugar sem sinal

A verdade é que na maioria dos casos o problema surge porque estamos em uma área onde não há cobertura. Por isso, o primeiro passo para verificar se não é um problema com o dispositivo ou com a própria rede, é verificar se o local onde estamos tem um bom sinal telefônico.

Em relação a isto, não custa nada saber o que são as redes móveis e como funcionam e os seus tipos, pois assim compreenderá os símbolos e códigos que aparecem no seu ecrã relacionados com o sinal e a cobertura.

Celular não lançado

Outra causa comum para este problema é que o telefone não foi desbloqueado, ou seja, não consegue se conectar a nenhuma rede. Muitos telefones vêm com contratos para redes específicas; se for esse o caso, eles não se conectarão a redes diferentes. É bom verificar isso e, assim, descartar que seja um problema diferente

Bloqueio IMEI

Um motivo comum pelo qual os telefones celulares não se conectam à rede é que eles estão bloqueados. Quando um celular é denunciado por furto, o mais comum é que seu IMEI esteja bloqueado, se for o caso, o celular não se conectará a nenhuma rede.

Verifique então se o seu celular não está bloqueado, Se for o caso, você pode ter adquirido um celular roubado, se tiver alguma dúvida em relação a isso é melhor conhecer o IMEI do seu celular e detectar se ele é relatado como roubado, portanto, certifique-se de ter um dispositivo legal e funcional.

Como corrigir”Apenas chamadas de emergência, rede móvel não disponível e meu sinal Android”

Se, tendo descartado os pontos anteriores, o problema persistir, você pode tentar uma solução bastante simples, mas eficaz. Na verdade, você não precisará de nenhum aplicativo extra, basta inserir as configurações avançadas do celular. Em seguida, siga este pequeno tutorial para corrigir esse problema.

Saiba +  Como posso gravar a tela do meu celular Android sem root

Reparar apenas chamadas de emergência de rede móvel indisponível (Parte Um)

  • O primeiro ponto é conhecer nosso IMEI, para isso na maioria dos aparelhos basta retirar a tampa traseira e olhar atrás da bateria do celular. Normalmente existe o código IMEI, escreva-o.
  • Caso não esteja, outra forma de encontrá-lo é acessando as informações de configuração. Para fazer isso, abra as configurações e vá para Sobre o Telefone, nesta seção você encontrará o IMEI do seu dispositivo, anote-o.
  • Em seguida, vá para discar (como se fosse fazer uma ligação) e disque * # * # 3646633 # * # *. Depois de fazer isso, o sistema irá encaminhá-lo para uma seção especial de configuração.
  • Role para baixo até Conectividade e clique em Informações do CDS. Neste local, localize a guia Radio Information e clique nela.
  • O telefone 1 aparecerá na tela, clique aqui.

Reparar apenas chamadas de emergência de rede móvel indisponível (Parte Dois)

Neste momento, você deve ter seu IMEI em mãos. Por causa do tutorial, vamos supor que seja 311223344556677, vamos continuar:

  • Na parte superior aparecerá AT +, pressione aí e digite o seguinte código, que é onde você vai colocar seu IMEI AT * EGMR = 1.7.”311223344557766
  • Como você deve ter notado, não entraremos no IMEI como está, neste caso os últimos quatro dígitos devem ser alterados invertendo 66 e 77. Fazendo este investimento, é possível resolver o problema. Agora pressione SEND AT COMMAND e reinicie o dispositivo.

Após este procedimento o problema deve ser resolvido. Caso ainda não consiga entrar na rede, recomendamos que consulte um técnico especializado.

Por outro lado, se mesmo depois de verificar todos os itens acima, o problema persistir, você pode considerar o seguinte guia, no qual também falamos sobre por que não é possível fazer chamadas de um celular Android, complementando as informações anteriores.