Como configurar um celular Android para facilitar o uso por pessoas mais velhas?

Como configurar um celular Android para facilitar o uso por pessoas mais velhas?

dezembro 1, 2021 0 Por Como Posso?

É que o nosso único objetivo é ensinar-lhe tutoriais que lhe proporcionem soluções simples e práticas, e que consiga resolver os problemas que o afligem. Da mesma forma poderíamos fazer no artigo onde mostramos quais são os melhores antivírus gratuitos para instalar em celulares Android.

Como configurar um celular Android para facilitar o uso por pessoas mais velhas?

A seguir mostraremos um guia muito simples, mas prático, que permitirá configurar um celular Android para que seja facilmente usado por pessoas mais velhas . Existem também alguns modelos que possuem o modo fácil instalado em seu sistema. Caso contrário, ensinaremos outros métodos ou o uso de aplicativos de terceiros.

Em primeiro lugar, o que vamos fazer é ver se o seu modelo de celular Android inclui o modo fácil, em caso afirmativo, vamos ativá-lo. Podemos citar algumas marcas que possuem este modo em seus telefones, Samsung, LG, Huawei, entre outros. Tente pesquisar o seu para ver se ele tem esse modo legal incluído.

Por exemplo, se você tiver um telefone da marca Samsung, vá para a tela inicial e selecione a opção Configurações e, em seguida, vá para a seção Pessoal. E aí você deve encontrar a opção Modo Fácil e no menu de configurações você pode selecionar quais aplicativos deseja que apareçam na tela principal e desta forma ativou uma interface mais amigável.

Outro modelo que conhecemos que tem essa modalidade é o LG , mas é conhecido como Easy Home, a ativação é muito simples, você vai para a tela inicial. E selecione Configurações, então você deve escolher a opção Tela, iremos pesquisar até encontrar a opção Home. E nele você selecionará a opção procurada por Easy Home.

Esta ação irá gerar mudanças na tela inicial e você verá que tudo tem um grau maior de simplicidade. En los dispositivos de la marca China Huawei, para que puedas activar y usar el modo fácil te debes dirigir a Ajustes, luego debes seleccionar la opción Ajustes Avanzados, aquí encontraras la opción Modo Simple, en seguida notaras los cambios y adaptados para ser usado por pessoas maiores.

Saiba +  Como enviar notas de voz com vozes modificadas no Facebook e WhatsApp no ​​Android

Aplicativos úteis para adaptar o seu celular Android para os idosos

Se o seu aparelho Android é um dos poucos que não possui nativamente uma ferramenta para adaptá-lo aos idosos. Pedimos que não se preocupe, a seguir vamos mostrar alguns aplicativos muito interessantes que vão te dar a ajuda que você precisa para seus avós. Eles podem ser baixados gratuitamente e sem complicações através da Play Store .

Big Launcher é um ótimo aplicativo quando você o instala em seu dispositivo, você notará que todos os ícones que a interface mostra para você são maiores. Como os textos, isso facilitará a leitura para quem tem problemas visuais . Você pode ajustar o tamanho e também os temas, o único inconveniente é que contém publicidade e se quiser retirá-lo tem que pagar.

A outra opção que recomendamos é o Grand Lauche, que tem outro aplicativo anexado e o torna mais coerente. Você terá na tela um discador de telefone, leitor de mensagens, fazer chamadas de ajuda, funções para adicionar informações médicas isso na tela de bloqueio. E até agora este pequeno artigo que mostrou como configurar um celular Android para que seja facilmente usado por pessoas mais velhas.