Como compartilhar ou duplicar a tela do meu celular com outro Android

Como compartilhar ou duplicar a tela do meu celular com outro Android

janeiro 31, 2022 0 Por Como Posso?

oneAssistant, é um aplicativo que nos permite ter acesso remoto a outro dispositivo móvel em qualquer lugar, com ele uma pessoa pode acessar sua tela e fazer todo tipo de ações dentro, também temos a opção de marcar a tela com uma caneta, por exemplo, aponte para um aplicativo ou opção na tela.

Acesso a um comando de voz, onde pode ouvir em tempo real como se fosse uma chamada para esta pessoa e pode dizer-lhe como deve realizar as tarefas, é ideal para o apoio técnico que sem sair do seu local de trabalho pode prestar assistência.

Como compartilhar a tela do dispositivo com outra pessoa no Android?

  1. Para começar, devemos baixar o aplicativo Screen Share da Play Store e instalá-lo em nosso dispositivo.
  2. Ele cria um acesso direto a partir da tela do dispositivo e com ele podemos acessar o aplicativo.
  3. Quando entramos no aplicativo, podemos ver que dentro dele aparecem duas opções de operação.
  4. Compartilhe. Que se refere ao fato de compartilhar sua tela com outro usuário para receber assistência deste usuário.
  5. Ajuda. Referindo-se à ação de ver sua, outra tela de um usuário para poder fornecer assistência em seu dispositivo.

Compartilhe a tela e ofereça suporte a outro dispositivo

  1. Ao marcar a opção “Compartilhar”, podemos ver que uma janela pop-up nos pede para confirmar esta ação com seu aviso de que você irá compartilhar seu dispositivo móvel com outra pessoa.
  2. Quando clicarmos em “Iniciar”, veremos que uma nova guia nos fornece um código de emparelhamento para compartilhar nosso dispositivo com outro usuário.
  3. Esta pessoa, que nos dará o apoio, entrará na opção “Ajuda” e nesta nova janela pedirá o código de emparelhamento que aparece no ecrã da pessoa que partilha.
  4. Quando essa pessoa pedir permissão para o emparelhamento veremos que isso leva alguns minutos e enquanto a pessoa que pediu a ajuda pode optar por deixar o microfone ligado ou desligado, caso não queira ouvir o suporte ao vivo.
  5. Ao conseguirmos que ambas as telas estejam sincronizadas podemos ver que quando a pessoa que fornece o suporte clica em qualquer lugar da tela para o outro usuário, ele é reproduzido em uma mão que indica a ação que o suporte executou.
  6. É importante também que, se não ligarmos o microfone, vejamos que o responsável pelo suporte falará conosco por mensagem de texto que será exibida na mesma tela bem no meio.
  7. Do lado do suporte, também é possível desativar o microfone por meio de uma opção que se encontra no canto superior direito da tela onde indica com um “microfone” onde o clique na saída de voz será cancelado.
Saiba +  Como remover e excluir a publicidade do navegador no Android

Leve em consideração para compartilhar a tela com outro celular

As ações que o prestador de suporte realiza com o dedo na tela simulada não serão realizadas na tela real, ela só pode lhe dar instruções sobre o que fazer no seu dispositivo móvel real para conseguir uma configuração dentro dele e aprender como para fazer você mesmo. Você também pode duplicar a tela do seu celular Android em uma Smart TV.

Se este passo a passo de como compartilhar ou duplicar a tela do meu celular com outro Android puder ajudá-lo a encontrar um aplicativo que o ajude neste processo, você pode continuar a ver guias mais completos sobre Android aqui em comoposso.net.