Como colocar e organizar os ícones em forma de grade em telefones Android

Como colocar e organizar os ícones em forma de grade em telefones Android

março 30, 2023 0 Por Como Posso?
ícones organizados

Para poder abrir o menu de configurações para personalizar a tela, pressione e segure a tela principal até ver um menu de opções aberto na parte inferior da tela.

A próxima coisa será entrar em “Configurações” ou “Configuração”, vai depender do sistema operacional Android que você está usando. Uma vez lá dentro, acesse o submenu ” Configurações da tela inicial ” e depois ” Grade”.

A partir daí você verá as diferentes opções em relação à grade. Escolha um deles. Em alguns dispositivos Android, você também tem a opção de escrever outra relação de grade.

Lembre-se de que quanto mais aplicativos você colocar em linhas e colunas em uma única tela, menores serão os ícones dos aplicativos, e vice-versa, quanto menos aplicativos colocar por linha e coluna, maiores serão seus ícones.

consertar ícones do Android

Depois de escolher uma grade, clique em ” Aplicar ” para fechar e salvar as alterações.

Algumas dicas para organizar melhor seu celular Android

Devido ao tempo que gastamos com o nosso dispositivo móvel , é imprescindível gerir algumas aplicações e atalhos para tornar, desta forma, a sua utilização mais prática e fluida.

Dessa forma, podemos tirar o máximo proveito dele, fazendo melhor uso do nosso tempo. Deixamos algumas dicas que você pode usar para gerenciar melhor as funções do seu dispositivo Android .

Organize suas telas

Você pode criar o número de desktops na tela principal do seu dispositivo como preferir. Recomenda-se que você não tenha mais de dois ou três, caso contrário, você poderá acessar qualquer aplicativo muito mais rápido se acessar diretamente o menu de aplicativos.

Crie ou edite os Widgets do seu Android e os aplicativos que você mais usa na tela principal. Você pode adicionar alguns ícones na parte dock do seu dispositivo, ou seja, na parte inferior da tela.

Os aplicativos que você adiciona ao dock permanecerão fixos, independentemente das telas iniciais em que você está localizado, portanto, recomendamos que você o use para colocar aplicativos que são essenciais ou aqueles que você usa com frequência.

Para adicionar um aplicativo ao dock, pressione e segure o ícone do aplicativo e arraste-o para esta área.

Saiba +  Como ativar ou desativar os dados móveis para reduzir o consumo?

Use Widgets

Os widgets são uma maneira rápida de acessar certas informações em aplicativos sem ter que abri-los na maior parte do tempo. Por exemplo, você pode usar um widget para WhatsApp ou Gmail com o qual você pode ver as mensagens que você tem em sua caixa de entrada sem ler sem ter que abrir o aplicativo.

Ou, por exemplo, você pode usar um widget para o clima, no qual você verá algumas informações básicas como temperatura máxima, temperatura mínima, umidade e temperatura atual.

Para colocar um widget na tela inicial do seu aparelho, basta escolher entre alguns dos designs disponíveis que você tem para cada aplicativo específico e mantê-lo pressionado por alguns segundos. Em seguida, mantendo-o pressionado, coloque o widget em algum lugar da tela.

Organize ícones no Android criando pastas

Você pode classificar os aplicativos em seu dispositivo e colocá-los em pastas diferentes. Você pode ter essas pastas no menu de aplicativos ou em algumas das áreas de trabalho que você criou na tela principal.

ícones de dispositivos Android

Cada pasta pode conter até 12 (doze) aplicativos dentro . Para criar um, basta pressionar e segurar um aplicativo e sobrepô-lo por cima. O sistema criará automaticamente uma pasta onde hospedará os dois aplicativos.

Organize os ícones do seu aplicativo

Alguns dispositivos Android mostram na parte superior da tela os aplicativos que você usa recentemente ou os que usa com mais frequência. Além disso, você pode organizar os ícones do Android e seus aplicativos em ordem alfabética , na ordem em que os baixou, ou de forma personalizada.