Como bloquear um celular roubado pelo IMEI totalmente grátis?

Como bloquear um celular roubado pelo IMEI totalmente grátis?

abril 1, 2022 0 Por Como Posso?

Isso nada mais é do que um número de identificação exclusivo atribuído ao seu telefone . Seria o equivalente à sua impressão digital: ninguém mais tem uma igual em todo o mundo.

É composto por um total de 15 dígitos . Deve-se observar que este número de identificação do seu equipamento não está relacionado à companhia telefônica que você assinou. Este número é atribuído ao seu equipamento a partir do momento em que é fabricado.

Os componentes do código IMEI

A estruturação do código IMEI consiste em 4 partes para chegar a esse total de 15 dígitos. Essas seções fornecem informações altamente específicas sobre sua equipe:

  • O primeiro é o Type Allocation Code (TAC), representado pelos seis primeiros números do código. Serviria para fornecer informações suficientes para identificar o país no qual o equipamento foi fabricado.
  • O Código de Montagem Final (FAC), por outro lado, é composto de apenas alguns dígitos. Quantidade suficiente para localizar o fabricante do celular.
  • Enquanto isso, o número de série é um conjunto de seis dígitos usados ​​para atribuir a identificação do equipamento.
  • Por fim, o código verificador completa a série de 15 números e serve para verificar o correto estabelecimento da identificação do seu celular.

Conheça o seu código IMEI

Provavelmente, você desejará ter esse número de identificação de sua equipe em mãos, no caso de ocorrer esse tipo de situação. Para saber o código IMEI do aparelho , basta seguir uma série de instruções simples:

  1. Abra o painel de chamadas em seu telefone celular.
  2. Disque o código * # 06 # .
  3. Imediatamente o código IMEI relacionado ao seu celular deve aparecer na tela.

Existem outras formas de verificar o código IMEI do seu telefone, embora seja muito mais metodológico do que o anterior. Para isso, você deve:

  1. Entre na seção “Configurações” do seu telefone celular.
  2. Clique na opção “Sobre o telefone”.
  3. Entre agora na seção “Status”.
  4. Agora você deve clicar na opção “Informações IMEI” .

Dessa forma, você poderá acessar as informações de identificação exclusivas do seu telefone de uma forma mais fácil, porém burocrática.

Saiba +  Como remover ou desativar a tela inteira de chamadas recebidas

O que fazer em caso de roubo ou extravio?

É importante que você leve em consideração um detalhe ao bloquear seu celular através do código IMEI.

  • É importante que você guarde este código caso tenha adquirido o telefone em uma loja física ou digital que não seja relacionada a uma operadora de telefonia, pois poderá solicitá-lo no momento do bloqueio.
  • Caso o tenha adquirido diretamente nos escritórios de uma empresa, esta deverá poder ter o número de identificação IMEI no momento do seu pedido de bloqueio.

Como bloquear o telefone por código IMEI?

Para isso, basta pegar um telefone emprestado e ligar para a operadora da companhia telefônica à qual sua equipe está filiada, fornecer as informações necessárias e em questão de minutos você será bloqueado.

Quais são as consequências do bloqueio?

Deve ser destacado que : desta forma, o seu telefone ficará impedido de fazer chamadas e enviar mensagens. Mas quem possui, ainda pode acessar o conteúdo do seu telefone: contatos, fotos, etc. Portanto, é importante que você mantenha seu telefone protegido por padrões de PIN ou senha.

Da mesma forma, se você recuperar o telefone , poderá fazer outra ligação para a operadora de telefonia para solicitar o desbloqueio do seu telefone celular.

Medidas de segurança

A segurança vem em primeiro lugar em muitas áreas da vida e, quando se trata de algo tão pessoal como o telefone celular, as medidas de precaução não fazem mal. Conheça e salve o código IMEI do seu celular .