Como baixar e salvar vídeos do Facebook sem programas

Como baixar e salvar vídeos do Facebook sem programas

dezembro 24, 2021 0 Por Como Posso?

A forma de baixar o vídeo do computador é muito simples e é fazer o Facebook acreditar que estamos acessando o site de um celular. A primeira coisa a fazer é escolher o vídeo que deseja baixar.

O próximo passo é clicar na postagem do vídeo para ter o URL exato para modificá-lo. Uma forma de fazer isso é clicando na data de criação da postagem e uma nova janela com o vídeo será aberta.

Alterar URL da página

Quando a nova janela for aberta onde está o endereço do vídeo, ela deverá mostrar um URL mais ou menos assim:

https://www.facebook.com/

A ideia de enganar o Facebook fazendo-o acreditar que o dispositivo com o qual o vídeo está sendo visto é um telefone celular. Para alterar o URL, você deve remover os três”w” do endereço e colocar um”m” em seu lugar. O resultado seria assim:

https://m.facebook.com/

A página será atualizada novamente, mas agora parece diferente. Com textos maiores e o reprodutor de vídeo agora ocupando quase toda a largura da tela. Isso ocorre porque a versão móvel está sendo exibida.

Salve o vídeo

Para ser capaz de salvar o vídeo é necessário jogar o  vídeo. Clique no botão play para reproduzir o vídeo. Assim que o vídeo começar a ser reproduzido, clique com o botão direito no vídeo e selecione a opção Salvar como.

A janela do explorador de arquivos abre e selecione a pasta onde deseja salvar o vídeo e pressione o botão Salvar. O vídeo será salvo na pasta e no formato selecionado. O formato padrão é MP4.

Você pode ir para a pasta onde salvou o vídeo e reproduzi-lo com o reprodutor de vídeo de sua escolha para verificar se o download do vídeo foi bem-sucedido.

Considerações antes de usar este método

O mais importante a se ter em mente sobre esse método é que ele é usado para baixar vídeos do Facebook, mas apenas do computador. Caso queira baixar os vídeos de um celular, será necessário recorrer a outras técnicas ou aplicativos especializados

Saiba +  Como posso vender produtos no Facebook com a Loja do Facebook

Tango no Google Play como na App Store existem aplicativos gratuitos muito bons para baixar vídeos no Facebook. Você não precisa ser um especialista para usá-los.

Resolução limitada

Vídeos baixados usando esse método tendem a ter uma resolução limitada. Em outras palavras, a resolução é baixa e se você quiser ver o vídeo em uma tela grande, provavelmente aparecerá com baixa qualidade.

Não pode ser baixado

Existem casos específicos em que o vídeo não pode ser baixado e isso se deve à privacidade do vídeo. Existem vídeos que estão em grupos privados ou secretos e não há possibilidade de baixá-los.

Levando esses detalhes em consideração, baixar um aplicativo com este método é a opção mais rápida e confiável disponível para baixar e salvar vídeos do Facebook que você deseja ter em seu computador.

Evite encher sua página com spam em massa desnecessário que você deve remover posteriormente da página do Facebook. Além de proteger o seu aparelho de propagandas de lixo e aplicativos pesados ​​que não são necessários.