Como baixar e adicionar mais modelos ao Power Point – rápido e fácil

Como baixar e adicionar mais modelos ao Power Point – rápido e fácil

abril 18, 2023 0 Por Como Posso?
Vários modelos para baixar

E dependendo dos nossos objetivos, dá-lhe um estilo profissional e atraente. Veja como é fácil abaixo.

no fundo, duas mãos selecionando modelos no monitor e na frente o logotipo do power point

Antes de baixar e adicionar modelos

Existem páginas da web que nos ajudam a encontrar os melhores modelos para Power Point , quando baixados são salvos diretamente com uma extensão .pptx. Sendo assim, não há problema, porque estão prontos a usar.

Mas existem outros sites que baixam o arquivo em formato compactado com a extensão .zip; Mas não se preocupe, também não é um problema, com o software WinRar, descompactá-lo irá gerar o modelo desejado. Caso contrário, você pode usar outros programas para abrir arquivos ZIP compactados .

Embora exista um vasto universo de sites onde você pode baixá-los, sugerimos 2 que descobrimos ter uma grande variedade e, acima de tudo, são gratuitos.

O primeiro é templatespowerpoint.online, a partir do momento que você entra já tem vários templates, se não forem do seu agrado você pode ir para as categorias para que possa selecionar de acordo com suas necessidades. Notamos que o download do modelo é feito diretamente como .pptx

O segundo site é smiletemplates.com. Coloca os templates gratuitos em uma parte , tem até agora 7 páginas web cheias de formatos completos para Power Point sem custo, o que é o importante e o que o torna mais atraente. Possui uma interface muito intuitiva e fácil de usar.

Os templates são baixados compactados, neste caso basta escolher o arquivo, clicar com o botão direito do mouse e tocar em extrair aqui ou extrair aqui  e pronto, o programa faz o resto.

a janela do power point exibe vários layouts de modelo

Mais modelos em Power Point

  • Você abre o programa da família Microsoft Office.
  • Ao visualizar o slide em branco, toque na guia Design.
  • Você verá os modelos padrão exibidos horizontalmente. Toque na seta apontando para baixo para expandir, mostrando mais formatos.
  • Então você vai para Pesquisar tópicos  e entra.
  • É exibida uma janela que diz Escolha o tópico ou documento do tópico .
  • Encontre a pasta onde você baixou seus modelos e escolha o formato. O design é imediatamente incorporado à lâmina em branco. Se você quiser experimentar outros designs, clique em Pesquisar temas novamente e repita os passos. Você vê como é fácil? Conforme você insere novos slides, o modelo se fixa.
Saiba +  Como alterar o idioma do corretor ortográfico, barras de menu e edição no PowerPoint

Algo que você deve ter em mente é que ao fechar o programa e abri-lo novamente, você notará na guia Design, onde os formatos são compilados, que você continua vendo os modelos padrão. E certamente você se pergunta, eu tenho que executar as etapas novamente? Bem, não é necessário.

Damos algumas dicas, ao selecionar o template de sua preferência, antes de fechar o Power Point, toque na seta para ver todos os formatos e clique em Salvar tema atual ; Quando uma janela é refletida, você coloca o nome que deseja dar ao seu modelo e é isso. Assim, ao abrir o programa, você terá o design em mãos.

Pois bem, a esta altura você já tem o conhecimento para baixar e adicionar mais templates ao Power Point e se destacar com apresentações exclusivas. À medida que se familiariza com o software, você descobrirá outras ferramentas, como a conversão de uma apresentação em vídeo, e poderá liberar sua criatividade. Esperamos que as informações tenham sido úteis para você e que possa nos deixar sua opinião.