Como atualizar o software de uma smart TV Samsung?

Como atualizar o software de uma smart TV Samsung?

fevereiro 27, 2022 0 Por Como Posso?

Se você tem uma Samsung Smart TV e não sabe como atualizar o software, neste artigo mostraremos como você pode fazer isso.

O que é uma Smart TV?

Para começar, é bom que você se familiarize com o termo Smart TV ou Smart TV e conheça sua função.

Possuem conexão à internet além de um recurso web 2.0 que permite melhor interação com o aparelho. Ou seja, são aqueles televisores que além de cumprirem sua função principal de transmissão e recepção de imagens incluem recursos muito avançados como tirar screenshots em seu aparelho de Smart TV,  também permitem, se desejar, utilizar seu celular Android como um controle remoto para sua Smart TV, entre outros. Todos esses e outros recursos que você normalmente veria em um computador, mas que com a evolução das coisas você pode obter em uma televisão.

Como atualizar o software de uma Samsung Smart TV de forma rápida e fácil?

Para que sua Samsung Smart TV permaneça em ótimas condições de funcionamento, você deve manter seu software sempre atualizado.

Mas como fazer isso? Abaixo você verá como atualizar o software de duas maneiras diferentes para que possa escolher a que mais lhe convier. Uma forma permitirá que você faça isso diretamente da Smart TV via internet e a outra através do uso de um USB.

Método 1: Diretamente da Smart TV pela Internet

Esta opção geralmente é apresentada automaticamente na Smart TV, e você só precisa autorizar o download da atualização do novo software. Para que isso ocorra normalmente, é necessário ter uma boa conexão com a internet e, por sua vez, a configuração correta desta.

Portanto, para fazer a configuração você terá que selecionar “Home” ou “Menu” no controle remoto de sua Smart TV. Uma vez no menu com o auxílio das setas, vá até a opção “Vermelho” e após localizá-la marque “Ok”. Ao entrar, você se concentrará em acessar a opção “Configuração de rede” e, assim, marcar “Ok” e continuar.

Saiba +  Como instalar o Kodi na Smart TV: para todas as marcas possíveis

Lá você deve indicar o tipo de conexão que usará por Wi-Fi ou por cabo e , em seguida, selecionar sua rede ou aquela que usará. Em seguida, aparecerá a opção de inserir a senha de acesso à sua rede. Depois de entrar nele, um teste de conexão será feito e pronto, você terá configurado.

Método 2: usando um USB

Este procedimento é muito mais manual que o anterior, mas é uma boa alternativa se você gosta mais de mecânica. Primeiro você deve acessar o site oficial da Samsung , procurar o modelo de sua Smart TV e selecioná-lo lá.

Dentro do modelo do seu televisor deverá procurar o “Manual do utilizador e downloads” e seleccionar a opção “Ver mais conteúdos”. Em seguida, acesse diretamente a opção “Downloads” para encontrar em suas opções aquela que diz “Atualizar arquivo (tipo USB)” . Recomendamos selecionar aquele com uma data recente antes de fazer o download.

Ao baixar a nova versão do software, você deverá baixá-lo ou salvá-lo em um USB que tenha espaço suficiente para ele. Uma vez dentro da unidade USB, você pode conectá-la à sua Smart TV para iniciar o processo de atualização.

Ligue sua Smart TV e vá ao menu para acessar “Suporte Técnico” , você deverá encontrar a opção “Atualização de software”. Lá você terá que escolher a opção que permite o acesso ao drive USB, após o login, basta selecionar “Atualizar agora”. O processo de atualização começará, ao final sua Smart TV será reiniciada e depois disso terá o software atualizado.