Como atualizar facilmente um GPS ou navegador para a versão mais recente gratuitamente?

Como atualizar facilmente um GPS ou navegador para a versão mais recente gratuitamente?

janeiro 27, 2022 0 Por Como Posso?

Antes de começar, você deve ler o manual de instruções do seu modelo específico de GPS . Para isso, você pode procurá-lo em sua embalagem ou acessar o site oficial da empresa que o fabricou.

Você deve registrar seu GSP nessa página. Para fazer isso, eles pedirão que você crie um usuário com um email , em alguns casos um número de telefone celular e uma senha.

Depois de fazer isso, procure Atualizar GPS . Se a pesquisa não retornar nenhum resultado, você pode usar um termo semelhante, como uma atualização de mapa , por exemplo.

Para qualquer tipo de atualização que você deseja fazer em seu GPS, você precisará ter:

  • Um computador de qualquer sistema operacional
  • O cabo USB do seu navegador GPS
  • Conexão com a internet
  • O programa específico para cada modelo e marca de GPS instalado em seu computador

Depois de ter tudo isso, conecte seu GPS ao computador com o cabo USB. Abra o aplicativo em seu computador e faça login com sua conta.

Pesquise Meu conteúdo , Pesquise dispositivo ou apenas Atualizações. Você deve selecionar todas as atualizações que considera necessárias e começar a baixá-las.

Aguarde a conclusão do processo, dependendo do tipo de arquivo, pode demorar alguns minutos. Você terá uma mensagem de aviso quando terminar.

Agora, basta remover o dispositivo com segurança e você está pronto para começar a usá-lo.

Se você não tem um dispositivo GPS, não se preocupe, pois há muitos aplicativos para telefones Android e iPhone que permitem transformar seus dispositivos móveis em GPS.

Por que é importante manter um GPS atualizado

Embora seja verdade que não seja algo extremamente necessário, recomendamos sempre manter seus aparelhos atualizados, neste caso o seu GPS. Sobretudo porque novas construções se realizam todos os dias e isso dá origem a novos caminhos e caminhos.

Então pode acontecer com você que, se não o mantiver atualizado, seu percurso não será tão preciso e você acabará se perdendo em lugares desconhecidos. Imagine que você está dirigindo em uma área perigosa ou que não conhece e por não ter atualizado você acaba andando em círculos.

Saiba +  Como baixar e usar um GPS offline no seu celular Android gratuitamente, sem internet

Concluindo, se você não quer se perder em áreas desconhecidas ou ter uma experiência ruim, deve manter as rotas e caminhos atualizados em seu GSP.

A maioria das atualizações é totalmente gratuita , você só precisa baixar os programas necessários dependendo do modelo e marca do navegador que você possui.

Embora também existam opções pelas quais você deve pagar. Você deve saber que as versões gratuitas às vezes são limitadas enquanto as pagas são mais detalhadas e específicas , mas aqui é você quem deve fazer essa avaliação.

Você pode baixar mapas alternativos que valem um pouco menos. São realizadas por pessoas físicas ou jurídicas que, por não possuírem serviço oficial, lançam no mercado produtos de boa qualidade a um preço menor.

Por outro lado, você pode baixar mapas totalmente gratuitos para o seu GPS . Embora deva saber que nem sempre são totalmente seguros e compatíveis com o modelo do seu navegador e podem gerar riscos para o seu funcionamento normal.

Você deve ter cuidado e evitar baixar mapas que não pertencem às lojas oficiais. Caso comece a gerar problemas no seu uso, pode-se remover o programa do painel de controle.

Finalmente, devemos dizer que este artigo é um guia para usuários iniciantes que nunca tiveram que atualizar um GPS antes . Bem, quando você fizer isso pela primeira vez e experimentar um pouco, na segunda vez será mais simples.

Se você for instalar o aplicativo Waze em seu telefone para usá-lo como GPS, terá interesse em saber a quantidade de dados e megabytes que esse aplicativo consome quando você o usa.