Como ativar, instalar e configurar o Google Assistant em espanhol – Google Assistant

Como ativar, instalar e configurar o Google Assistant em espanhol – Google Assistant

abril 15, 2022 0 Por Como Posso?

O Google Assistant ou também conhecido pelo nome em inglês Google Assistant, é um assistente virtual com inteligência artificial. Ele está disponível para dispositivos móveis e domésticos.

Da mesma forma, deve-se enfatizar que por meio dessa função podem ser desenvolvidas conversas bidirecionais. Desta forma, os usuários podem ter uma conversa mais real e eficaz.

Portanto, é necessário ter em mente que em seus primeiros dias o Google Assistant não era tão famoso ou usado como é hoje. Principalmente, sua estreia foi em 2016, mas foi até 2017 que virou tendência e ganhou popularidade. Hoje, a maioria das pessoas gosta dessa ferramenta.

É muito importante saber como funciona o assistente do Google. Quanto ao seu funcionamento, deve-se destacar que é muito intuitivo e fácil de usar. Por exemplo, se você quiser saber uma informação específica, pode perguntar diretamente ao Google Assistente ou dizer algo relacionado e ele imediatamente fornecerá resultados referentes à sua pergunta.

Se você não for muito específico com uma pergunta, o mesmo assistente responderá com outra pergunta para ajudá-lo a ser mais preciso. Dessa forma, você obterá uma resposta melhor. O melhor é que o Google Assistente só funciona com a sua voz, por isso não será difícil usá-lo.

Como ativar, instalar e configurar o Google Assistant em espanhol?

Primeiro você deve configurar ok Google no dispositivo. Se você ainda não configurou ou interagiu com esta função, provavelmente não sabe como ativá-la, então a seguir explicaremos como fazê-lo passo a passo:

  • Para começar, devemos saber se temos o aplicativo Google Assistant em nosso dispositivo, para isso vamos em “Configurações”, depois em “aplicativos” e se não encontrarmos o Google Assistant, devemos baixá-lo.
  • Para fazer o download, devemos acessar o Play Store e escrever Google Assistant, instalar e abrir.
  • Se tivermos o aplicativo, mas ele ainda não estiver ativado, podemos ativá-lo dizendo “Ok Google”, o aplicativo será aberto automaticamente para começar a configurá-lo para uso.
  • Também podemos ir a Configurações e escrever no motor de busca «Assistência do dispositivo», nesta seção nos permitirá escolher o Google como nosso assistente, caso ainda não o tenhamos ativado.
Saiba +  Como configurar o Ok Google no meu dispositivo Android ou iOS?

  • Se ainda assim não conseguir iniciar o assistente, podemos simplesmente pesquisar o aplicativo Google, entrar e na barra de pesquisa podemos ver o que ele nos mostra: Diga”Ok Google”. Dizemos essas palavras e começamos a configurar o Google Assistente

  • Devemos dar permissões ao aplicativo, repetir Ok Google várias vezes para que ele reconheça nossa voz, então estará pronto e só será suficiente dizer Ok Google quando quisermos iniciar o assistente.

Lembre-se de que, se desejar obter o assistente em outro idioma, você precisará configurar e baixar o pacote de idiomas separadamente. Se o idioma que você procura não aparece, é porque ainda está em desenvolvimento. Como você deve saber, o Google Assistente está sempre em constante evolução para um melhor desempenho.

Por fim, esperamos que este artigo tenha sido útil, mas gostaríamos de saber: Você acha que o assistente do Google é fácil de usar? Existe um assistente melhor para Android? Você já pensou em mudar a voz do Google Assistente no Android ? Deixe-nos a sua opinião abaixo nos comentários.