Como ativar e traduzir páginas no Mozilla Firefox – Configurar tradutor

Como ativar e traduzir páginas no Mozilla Firefox – Configurar tradutor

novembro 18, 2021 0 Por Como Posso?

Se for este o seu caso, provavelmente irá utilizar o tradutor do Google, que nos ajuda muito em conteúdos pequenos, tendo em conta que só aceita 5000 caracteres. Em outras palavras, se for um texto maior que esse valor, será complicado e desconfortável copiá-lo.

Da mesma forma, deve-se enfatizar que é mais complexo traduzir todo o conteúdo diretamente da página. Por isso, recorremos à utilização de acessórios que facilitam este processo, sendo rápidos e seguros.

Entre os add-ons mais usados ​​e recomendados para o Mozilla Firefox, temos o Google Translator para Firefox. Traduz textos, palavras e inteiramente páginas da web, além de ter mais de 90 idiomas. Desta forma, você pode ler o conteúdo no idioma de sua escolha.

O que é um plugin?

Se você baixou e instalou o Mozilla Firefox gratuitamente e quer saber o que queremos dizer quando falamos sobre o termo add-on, queremos dizer programas que contribuem para a personalização de um navegador. Conseguir adaptá-lo de acordo com as nossas necessidades.

Através desta aplicação podemos ativar funções que nos levam a conhecer outros tipos de ferramentas, no entanto, podemos ativá-las ou desativá-las sempre que quisermos.

O que é o Google Translator para Firefox?

É um dos add-ons que o Mozilla Firefox nos oferece. Através dele podemos traduzir qualquer página, utilizando o idioma de nossa preferência. Uma de suas peculiaridades é que apenas uma palavra, um pequeno texto ou a página inteira podem ser traduzidos.

Por ser um processo simples, que bastará fazer com um único clique ou também pelo teclado, utilizando um atalho.

Ative e traduza páginas com o Google Translator para Firefox

Como já foi enfatizado desde o início, o Firefox é um dos navegadores favoritos de muitos usuários, pois entre suas funcionalidades está a possibilidade de alterar facilmente a página inicial do Firefox, mas embora possua recursos e ferramentas muito úteis, não possui tradução automático. É por isso que através do componente Google Translator podemos ativar e traduzir qualquer página.

Saiba +  Quais são os melhores navegadores que possuem VPN embutida?

Com base nisso, deve-se levar em consideração que o Mozilla Firefox possui uma grande variedade de complementos ou extensões de alto desempenho, porém, um dos mais utilizados devido à sua complexidade é o tradutor do Google, por ser rápido e confiável. Portanto, se você deseja saber como ativá-lo em seu navegador, deve seguir cada um destes passos:

  1. Abra o navegador
  2. Em seguida, vamos para a barra que aparece no canto superior esquerdo. Selecionamos a opção”Ferramentas”
  3. Em seguida, um menu drop-down aparecerá, portanto, clicamos em add-ons.
  4. Em seguida, uma nova janela aparecerá com opções diferentes. Então vamos, escolhemos o primeiro, ou seja,” Obter add-ons
  5. Uma vez lá, veremos uma breve explicação de que é um complemento
  6. Na barra de pesquisa que aparece no canto superior direito, adicionamos a palavra” Google traduzir
  7. Uma lista de diferentes complementos aparecerá rapidamente. Escolhemos o primeiro, que é o Google Translator para Firefox 2.1.03
  8. Clicamos em instalar. Este processo ocorrerá rapidamente.
  9. O componente solicitará que você reinicie o navegador a ser instalado.
  10. Finalmente, reinicie seu navegador e a opção de tradução estará ativa.

Agora você pode experimentar em seu navegador e desfrutar desta ferramenta útil.

Por fim, esperamos que este tutorial o tenha ajudado e que você tenha aprendido a ativar e traduzir páginas no Mozilla Firefox, porém, gostaríamos de saber a sua opinião.Você considera importante ativar este add-on? Sabendo disso, você considera o Mozilla Firefox o melhor navegador da Internet em 2020 ? Deixe-nos suas respostas nos comentários.