Como alterar transições e animações no celular Huawei Android?

Como alterar transições e animações no celular Huawei Android?

novembro 12, 2022 0 Por Como Posso?
animação notebook imagens em movimento

Bem, embora essas duas características não sejam levadas em consideração, elas existem e, de fato, costumamos vê-las quase todas as vezes que usamos o telefone.

Nesse sentido, tendem a ser esquecidos porque se pensa que estão predeterminados e não podem ser modificados , nada está mais longe da realidade.

Alterar transições e animações na Huawei

Nada mais são do que o efeito visual que é aplicado toda vez que nos movemos de um espaço para outro da tela principal do smartphone. É tão simples quanto ativar o rastreamento de objetos da câmera Huawei.

Agora, a maioria (senão todos) dos dispositivos Huawei com Android inclui a possibilidade de personalizar esse aspecto facilmente e sem procedimentos extras.

Para começar, a ação deve estar localizada na tela principal, a fim de fazer uma seleção em forma de uma pinça (com dois dedos) sobre ela.

Assim, será criada uma espécie de zoom e uma série de abas aparecerão na parte inferior para escolher a personalização da tela.

Destes, será escolhido o terceiro elemento, ou aquele apresentado como “ Transições ”. Ao clicar nele, a mesma seção será atualizada mostrando as opções disponíveis.

Nesse ponto, a única coisa que resta a fazer é escolher o que você deseja. O bom é que o sistema permite que ao clicar em qualquer um deles seja mostrado o efeito antes de proceder à sua aplicação.

Da mesma forma, haverá oito modos de transições, que seriam: padrão, perspectiva, compactar, caixa, girar, rotação, página e moinhos de vento.

na mesa de mármore móvel

Por fim, e após determinar a transição a ser mantida, basta tocar em qualquer outro lado da tela e pronto. Desta forma, já mudamos o primeiro aspecto em termos de transições e animações na Huawei com Android.

Personalizar animações

Ao contrário do procedimento anterior, para fazer qualquer alteração na forma como as animações são desenvolvidas, você deve ter permissões de Root.

Além disso, você deverá ter um gerenciador de arquivos com as mesmas características, e é recomendável fazer um backup antes de iniciar o método .

Com essas considerações abordadas, você pode começar a personalizar, e isso nada mais é do que alterar a sequência de animação inicial que o computador exibe quando é ligado.

O que terá que ser feito é baixar o arquivo, que deverá estar em formato compactado ou .zip e colocá-lo dentro do gerenciador de arquivos mencionado.

Saiba +  Como colocar e exibir a porcentagem da bateria na Huawei - Passo a passo

Seguimos para copiar o elemento e, em seguida, vamos para o diretório raiz do telefone, que será marcado com uma barra ou ” / “, e depois vamos para a pasta ” Sistema “.

Dentro deste último endereço, haverá outra série de elementos variados, dos quais será clicada a pasta chamada ” Etc “.

Boneca android 3d verde

Para então encontrar outra pasta, mas desta vez chamada ” Media “, na qual haverá um arquivo compactado ” Bootanimation.zip “, que é a sequência padrão.

Para continuar, é aconselhável fazer uma cópia deste arquivo, caso queira substituí-lo, embora também esteja na duplicata de segurança feita anteriormente.

Agora, passamos a colar o arquivo compactado que baixamos na pasta “ Mídia ” para suplantar o que já estava lá e este último deve ser eliminado.

Da mesma forma, será necessário que o novo arquivo tenha o mesmo nome do que acabamos de remover, ou seja, ” Bootanimation.zip “, deverá ser renomeado caso tenha outro.

Configurar animação

Para que isso seja feito corretamente, será necessário conceder certas permissões , para as quais deve ser mantida pressionada no arquivo para abrir o menu de opções.

Dentro deste painel, você escolherá a seção de ” Preferências ” para que a janela correspondente seja exibida.

Em seguida, clique em “ Alterar ” permissões, e deve-se marcar o seguinte: Proprietário em “ Ler ” e “ Gravar ”, Grupo em “ Ler ” e Outros em “ Ler ”, é dado em “ Ok ” para salvar.

Para finalizar, basta reiniciar o dispositivo e assim poder verificar se a alteração foi feita corretamente. Nesse caso, e junto com o primeiro passo a passo, você já terá conseguido customizar as transições e animações na Huawei.