Como adicionar ou creditar um vídeo no Sony Vegas Pro 15

Como adicionar ou creditar um vídeo no Sony Vegas Pro 15

novembro 5, 2022 0 Por Como Posso?
colocar créditos de vídeo

Com o Sony vegas Pro 15 é um programa ideal para profissionais na criação de vídeos e possui uma interface bastante avançada. O que nos leva a supor que no caso de querer adicionar ou dar créditos a um vídeo pode ser algo complicado de fazer. Mas não se preocupe, iremos dar-lhe de uma forma muito didáctica os passos que tem que cumprir e poderá ter sucesso nesta tarefa.

Já oferecemos alguns artigos, tocando neste tópico específico. E eles ensinam por exemplo como colocar uma voz de esquilo no áudio de um vídeo com Sony Vega Pro. Então, se você está criando um projeto e está tendo problemas para adicionar os créditos com o tutorial a seguir, garantimos que você pode fazer muito facilmente.

Como adicionar ou creditar um vídeo no Sony Vegas Pro 15

Ao trabalhar com este editor de vídeo, é recomendado que toda vez que você fizer uma alteração, faça um clipe no ícone de salvar ou use a combinação de teclas Ctrl + G. Isso para evitar a perda de qualquer progresso que tenhamos em nosso projeto. Tendo esclarecido este ponto, vamos começar a explicar o que você deve fazer para adicionar ou colocar créditos em um vídeo no Sony Vegas Pro 15.

adicionar créditos

Em primeiro lugar, estando na interface do programa, vamos para a parte central inferior e fazemos um clipe na guia Geradores de Mídia. E então vamos para o painel do lado direito e escolhemos a opção Créditos , que é muito diferente de adicionar texto . Em seguida, ele irá mostrar várias opções a partir das quais você pode escolher a que melhor se adapta ao seu projeto.

Ao escolher aquele de sua preferência, você o seleciona e arrasta para baixo e faz um clipe no Play para ver a prévia. Isso será exibido na janela do lado direito, se você não gostar, feche-o e exclua a janela. E você faz o mesmo com as outras opções até encontrar a que mais gosta.

Já tendo selecionado a opção de crédito, do lado esquerdo mostra uma janela onde você pode editar diferentes opções. Assim como Título, Subtítulo , Edição, Fotografia, Efeitos , ou seja, o elenco que participa do vídeo. Quando você terminar esta parte, você adicionou todos que participam do vídeo.

Saiba +  Como legendar um vídeo no Sony Vegas Pro 15 - passo a passo

Crie seus efeitos para créditos no Sony Vegas Pro 15

Vamos para as opções de efeitos, onde nos mostra como os créditos ficarão na tela, em que direção eles se movem, a velocidade, etc. após terminar esta parte, passaremos às opções de Estilo. Aqui podemos escolher ou alterar a fonte, tanto para o título, subtítulo ou para todos os créditos em geral.

Também podemos alterar o tamanho, cor, etc. aqui encontraremos todas as opções que nos permitem editar o texto. Aqui também podemos encontrar uma opção que nos permite alterar a cor do fundo . Você sempre pode fazer um clipe na opção Play, para ter uma visualização de como estão seus créditos e se você deve modificar algo.

Também na parte superior você encontrará o tempo de duração dos créditos, que por padrão será de 10 segundos. Você pode aumentar ou diminuir o tempo em que os créditos avançam na tela. Agora você lembra que deve salvar todas as alterações feitas e não perder nenhum de seus trabalhos.

colocar créditos

E assim, desta forma, que parecia muito simples e breve, ensinamos você a usar uma ferramenta muito importante quando você está criando um vídeo e deseja adicionar efeitos como movimento lento e rápido . Portanto, não se preocupe mais e coloque em prática os passos que mostramos aqui para adicionar ou creditar um vídeo no Sony Vegas Pro 15.