Android TV Box: o que é e para que serve?

Android TV Box: o que é e para que serve?

março 14, 2022 0 Por Como Posso?

Bom, antes de se empolgar com o que as outras pessoas falam e pular para adquirir esse equipamento maravilhoso, o melhor é saber tudo sobre ele.

Saiba o que é Android TV Box e como funciona

Uma caixa de Android TV é um dispositivo pequeno , comparável a um console ou Mini PC, que funciona como uma operadora para o sistema operacional Android TV.

Eles são projetados para serem conectados a televisores ou telas e proporcionam o uso de Smart TVs que incluem Android TV como sistema operacional.

O Android TV Box é capaz de transformar uma TV antiga em uma Smart TV , contando também com o sistema operacional e aplicativos Android.

Isso é possível, graças a uma saída HDMI através da qual é feita a conexão entre a caixa e o equipamento receptor.

É necessário que o dispositivo maior tenha a mesma entrada HDMI. Porém, também inclui outras portas de saída, bem como a possibilidade de conexão Bluetooth e wi-fi .

Por fim, é importante mencionar que, como todos esses dispositivos, a Android TV Box inclui uma versão que o mesmo fabricante determina. E isso permitirá que aplicativos e programas funcionem adequadamente.

O Android TV Box traz ainda a possibilidade de conectar e duplicar a tela do seu celular na TV e assim poder compartilhar fotos e vídeos pessoais ou vídeos do YouTube.

 

Quais são os usos específicos do Android Box?

Embora as possibilidades que um Android TV Box traz sejam muito extensas, os usuários costumam usá-las para acessar as plataformas de streaming mais populares.

Por esse motivo, fabricantes ou programadores buscam manter as versões do Android para esses dispositivos atualizadas, pois isso garante que a compatibilidade com os aplicativos não seja afetada.

Porém, se o que você deseja é saber exatamente os usos do Box, teremos que lhe informar que dependerão de cada usuário e da versão do mesmo que ele possuir.

O que é certo, ou pelo menos esperado, é que você pode assistir Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Movistar + e muitos outros aplicativos.

Saiba +  Como criar memes engraçados personalizados gratuitos usando um gerador online?

E, embora não venham com o Google Chromecast por padrão, admite utilizá-lo através de outros programas que o simulam sem nenhum problema.

Recomendamos que você consulte as especificações da tela à qual irá conectá-lo, bem como as especificações da própria Caixa. Para que você possa verificar se eles são compatíveis e ter a melhor experiência do usuário.

Quais são as vantagens de usar um Android Box TV?

Se você está pensando em adquirir uma dessas Caixas, além de saber como funcionam, é muito importante saber quais são as principais vantagens que apresentam.

Nesse sentido, entre os benefícios mais procurados está o baixo custo . Acima de tudo, se for comparado ao preço de compra de uma Smart TV.

 

Além disso, o Android TV Box normalmente não apresenta limitações, isso em relação aos jogos e aplicativos disponíveis. Ou seja, eles têm acesso ao catálogo da Google Play Store quase que completamente. Para usar o aplicativo Google Play Store corretamente, você deve ter uma conta do Gmail e fazer login .

A caixa também se destaca pela versatilidade, já que você pode utilizar esta ferramenta em qualquer monitor ou tela que inclua a entrada de vídeo mencionada. Da mesma forma, é possível agregar a grande força que grande parte das apresentações desta equipe possuem.

Por fim, nesta pequena condensação de todas as vantagens, destaca-se a maior capacidade de armazenamento que possuem, bem como uma maior capacidade de RAM .

Tudo isso, com o objetivo de permitir a execução dos aplicativos mais exigentes que você possa imaginar, sem invejar muito ou nada a mais poderosa Android TV.

No mercado você também pode encontrar uma grande variedade de dispositivos que podem ser uma alternativa mais barata ao Google Chromecast