Como remover ou desativar o verificador ortográfico do WhatsApp no ​​iPhone e Android?

Como remover ou desativar o verificador ortográfico do WhatsApp no ​​iPhone e Android?

janeiro 17, 2022 0 Por Como Posso?

O mais normal é que desativemos esta função, mas você descobriu que o aplicativo não oferece a opção como tal. Isso porque o corretor ortográfico é uma ferramenta que pertence ao nosso aparelho e não ao aplicativo WhatsApp. O aplicativo pertence à função de preenchimento automático que você já sabe como ativar.

Como remover ou desativar o verificador ortográfico do WhatsApp no ​​iPhone e Android?

Mas antes de começar a dizer as etapas que você deve seguir para remover ou desativar o verificador ortográfico do WhatsApp no ​​iPhone e Android. E embora essa configuração não tenha a ver diretamente com o aplicativo de mensagens. Vamos te ensinar um artigo que você tem que ver e te ensinar como colocar as letras das músicas no estado.

Agora vamos continuar com este tutorial e começaremos dizendo a você o que fazer se o seu celular tiver um sistema operacional iOS. O que você precisa fazer para remover ou desativar o corretor ortográfico é ir para a tela inicial e lá você selecionar a opção Configurações. Em seguida, você procurará nesta seção a opção Geral e, finalmente, deverá entrar na seção Teclado.

Uma vez dentro desta seção, você verá vários interruptores, a maioria, senão todos, serão ativados. Você deve procurar a opção AutoCorreção, pressionar o botão e deslizar para a esquerda. Ao realizar esta ação , a cor mudará , isso indicará que a opção foi desativada com sucesso.

Agora você pode ir para o aplicativo WhatsApp e verificar, escrevendo uma mensagem, se o corretor ortográfico não está mais ativo. Você vê como é simples e fácil desativar essa função que você pensava fazer parte do aplicativo. Mas em menos de um minuto você deixou esta ferramenta irritante em seu dispositivo móvel sem ação.

Como remover ou desativar o verificador ortográfico do WhatsApp no ​​Android

Como já dissemos, o corretor ortográfico não faz parte do aplicativo de mensagens instantâneas conhecido como WhatsApp. É uma ferramenta que todos os telefones móveis possuem de forma nativa. E é neles que devemos fazer as alterações para que o corretor deixe de aparecer ou o desative.

Saiba +  Como controlar um PC remotamente a partir do telefone celular Android

Se você é o proprietário de um celular que funciona com o sistema operacional Android, iremos informá-lo sobre o que você deve fazer para remover ou desativar o corretor ortográfico . As etapas que realizaremos são muito semelhantes às realizadas em celulares com sistemas operacionais iOS. Em primeiro lugar, vamos às configurações do Android.

Depois disso, vamos para Sistemas e procuramos a opção Idioma e entrada de texto, aqui nesta seção encontraremos o teclado que configuramos. Vamos selecionar esta opção clicando nela. E procuraremos a opção Texto preditivo ou Escrita e autocorreção.

As opções que oferecemos podem variar e dependerão da versão do Android que temos, o modelo móvel. Também a interface gráfica fornecida pelo fabricante ou o tipo de teclado. Seja qual for a causa, devemos desativar esta opção e depois devemos ir ao aplicativo para verificar se o corretor ortográfico está inativo .

Desta forma, mais uma vez concordamos com você em dar-lhe um tutorial muito didático que vai resolver este problema. E sem muitas complicações você pode aprender Como remover ou desabilitar o corretor ortográfico do WhatsApp no ​​iPhone e Android?