Como posso cancelar um pagamento automático no Paypal – Passos simples

Como posso cancelar um pagamento automático no Paypal – Passos simples

março 20, 2023 0 Por Como Posso?

Alguém fez login em sua conta, você forneceu suas informações para uma página que dizia que não haveria cobrança ou simplesmente esqueceu que vinculou sua conta para pagar por um serviço que não deseja mais.

Pagamentos inesperados

Essas situações geram desconforto e grande estresse. Mas por mais difícil que pareça resolvê-lo de um sistema puramente virtual, existem soluções .

Cancelar o pagamento automaticamente

O Paypal sabe como pode ser difícil e angustiante passar por tal situação. É por isso que fornece aos seus usuários as ferramentas necessárias para cancelar automaticamente aquele pagamento imprevisto, desconhecido ou não autorizado.

Para usar esta ferramenta muito útil, a primeira coisa que você deve fazer é entrar na página do Paypal e fazer o login com sua conta ( esta ferramenta não está disponível no aplicativo , portanto você deve entrar especificamente pela web). Quando estiver no painel de boas-vindas, siga estas etapas:

  • Localize, no canto superior direito de sua tela, o ícone de engrenagem para poder entrar no painel de configuração de sua conta.
  • Neste painel, você encontrará várias guias. Entre eles, você clicará na aba Pagamentos.
  • Clique na opção Gerenciar pagamentos automáticos.

Elimine a empresa ou serviço

A seguir, uma lista de empresas ou serviços aos quais você vinculou seu Paypal aparecerá no lado esquerdo da tela. Esta lista de empresas ou serviços deveria ter sido adicionada à sua conta Paypal para você.

Ao clicar em cada um deles, você poderá ver informações mais detalhadas como: quando os pagamentos foram efetuados, quando você se cadastrou na sua conta, entre outros. Se, por exemplo, você paga um Uber com Paypal , o dinheiro retirado deve estar refletido em sua conta.

Portanto, se você não se lembra de vincular sua conta ou simplesmente não deseja continuar pagando por esse serviço, siga estas etapas:

  1. Ao selecionar o serviço que deseja excluir, uma seção chamada Status aparecerá , que mostrará se ele está ativo ou inativo e, por sua vez, disponibilizará o botão Cancelar para você .
  2. Clicar em Cancelar abrirá outra janela para garantir que este é o serviço que você deseja cancelar. Clique no botão Cancelar pagamentos automáticos .
  3. Após isso, você retornará ao painel com a lista de pagamentos automáticos, onde poderá continuar visualizando aquele serviço que acabou de cancelar, mas na seção Status , ele já deve aparecer como inativo.
Saiba +  Como faço para acessar minha conta do PayPal em espanhol?

Elimine a empresa ou serviço

Seguindo estes passos simples, em questão de minutos você poderá cancelar a assinatura dessas páginas e serviços que podem lhe dar mais do que um susto com os pagamentos automáticos. É importante que você também saiba que para afiliar novamente sua conta Paypal a essas páginas ou produtos, você deve seguir o mesmo procedimento como se os estivesse afiliando pela primeira vez.

No entanto, esta opção mostra-se como a forma mais segura de proteger e cuidar do seu dinheiro de pagamentos inesperados ou de outras pessoas aproveitando o fato de sua conta estar afiliada a um serviço para fazer compras. Evite sustos e procedimentos de sinistros tediosos e melhore a segurança de sua conta com estas etapas simples.

Você também pode aprender a criar uma conta Paypal sem cartão de crédito de forma fácil e rápida.