Como inserir imagem no Excel na célula ou com fórmula

Como inserir imagem no Excel na célula ou com fórmula

dezembro 12, 2021 0 Por Como Posso?

Ao inserir uma imagem no Excel condicionalmente, ela não pertence a nenhuma das células da nossa planilha, portanto aqui vamos explicar como inserir uma imagem em uma célula do Excel, da maneira adequada.

Processo para inserir uma imagem em uma célula do Excel

Nesta seção, será explicado de forma muito simples como inserir qualquer imagem em uma célula do Excel.Se você ainda não tem o Excel instalado, pode baixar esta poderosa ferramenta no seguinte link: Baixe o Excel de seu site oficial.

Se você já tem o Excel instalado e funcionando perfeitamente em seu computador, pode agora prosseguir seguindo as seguintes instruções, para inserir uma imagem da maneira correta em uma célula de uma planilha.

Inserir imagem na planilha do Excel

A primeira coisa que devemos fazer é inserir uma imagem na planilha, para isso devem ser seguidos os seguintes passos:

  • Localizamos a guia Inserir, ela se encontra na faixa superior do Excel, próximo a esta opção ela está entre as guias Home e Page Design.
  • Após selecionar a opção Inserir, devemos clicar na opção Imagem.
  • Por fim, selecionamos a imagem que queremos inserir, esta imagem deve ser salva no computador, a fim de selecioná-la para ser inserida.

Recorte a imagem em uma célula

Depois de termos a imagem que vai ser inserida em uma célula, devemos delimitá-la em relação à célula na qual vamos inserir.

Para isso, você só precisa modificar o tamanho da imagem que deseja, depois posicionar a imagem na célula, de preferência no centro dela.

Inserindo imagem na célula do Excel

Depois que a imagem estiver no centro da célula, você deve clicar com o botão direito sobre ela e selecionar a opção Tamanho e propriedades. Após ter selecionado a opção mencionada, deve-se selecionar a aba de propriedades, três opções diferentes serão exibidas, a saber:

  • Mova e redimensione as células.
  • Mova, mas não redimensione as células.
  • Não mova ou redimensione com células.
Saiba +  Como criar macros no Excel passo a passo de forma simples

Deve-se selecionar a primeira opção, para que quando o tamanho da célula for alterado, a imagem seja modificada, e desta forma a imagemestá inserida na célula que escolhemos para colocá-la. Da mesma forma, podem ser feitas com todas as imagens que você deseja adicionar à planilha Excel.

A vantagem de realizar este tipo de ação para inserir imagens em uma célula do Excel é que você pode criar tabelas com dados de produtos diferentes com suas respectivas imagens e se as células devem ser ordenadas do menor para o maior ou em ordem alfabética, as imagens também serão movidas com Em relação à célula em que estão inseridos, é sem dúvida uma grande ajuda.

Esperamos que este tutorial passo a passo de como inserir uma imagem do Excel em uma célula ou com uma fórmula o tenha ajudado. Se você quiser saber mais sobre o Excel, visite nosso artigo sobre como congelar linhas e colunas no Excel.