Como criar uma imagem de 360 ​​graus para postar no Facebook

Como criar uma imagem de 360 ​​graus para postar no Facebook

outubro 27, 2021 0 Por Como Posso?

Para criar uma boa campanha de marketing é necessário utilizar diferentes formas de publicidade, que nos ajudam a atingir várias pessoas. Um dos conteúdos que mais recebe receptividade no Facebook são os vídeos ou imagens em 360 graus .

Esse tipo de conteúdo pode ser visto não apenas em imagens ou vídeos, mas também como GIFs ou até mesmo em concursos ao vivo, onde o espectador pode ver tudo o que acontece ao seu redor de forma interativa.

Essa forma de divulgação interativa está na rede social há mais de um ano e faz com que as imagens carregadas tenham maior interatividade entre os usuários que as veem.

O que você precisa saber

Antes de iniciar o processo de criação de sua imagem de 360 ​​graus, deixaremos aqui uma lista de diferentes materiais e ferramentas de que você precisará:

  • Uma câmera para tirar sua foto panorâmica.
  • Ferramenta de edição de imagem, pode ser Photoshop , Gimp ou Paint.
  • Conversor de dados EXIF, no nosso caso usaremos

Como criar imagens 360º passo a passo

Encontre a imagem ideal

Acredite ou não, essa pode ser a etapa mais difícil, mas não impossível, de todo o processo, já que você terá que investir seu tempo na busca da imagem panorâmica perfeita para sua publicação.

Um fator extremamente importante a se levar em consideração é que a imagem deve estar na posição horizontal e por sua vez respeitar a proporção 2: 1. Este último é muito importante e praticamente obrigatório para que nossa foto funcione da maneira que queremos.

Da mesma forma, você deve levar em consideração as seguintes medidas de 2.000 x 1.000 px (largura x altura).

Ponto importante para recortar e editar a foto

É importante que a foto escolhida tenha um efeito realista com o qual os usuários possam interagir com a imagem. É importante que as imagens se conectem e possam ser conectadas, dando assim uma continuidade agradável para os olhos.

Saiba +  Como posso postar em grupos do Facebook várias vezes ao mesmo tempo automaticamente

Você pode retocar levemente a imagem para que ambas as partes se encontrem e tenham uma boa aparência. Como esta é uma imagem que pode fluir, você pode incluir o logotipo de sua marca ou uma frase para dar a ela mais notoriedade. Lembre-se que ao salvar a imagem, deve-se usar o formato JPG.

A partir daqui, você deve começar a modificar as informações Formato de arquivo de imagem intercambiável

EXIF é a forma como os formatos de arquivo são especificados, usados ​​pela maioria das câmeras digitais. Esses dados são usados ​​pelo Facebook para reconhecer a origem da imagem e, assim, poder configurar esta publicação corretamente.

Ao editar as informações EXIF, você deve prestar atenção aos campos” Marca” e” Modelo” , onde escreveremos” Ricoh” e”Ricoh THETA S” consecutivamente. Depois de incluir os dados que mencionamos, deixaremos o resto dos dados como estão e prosseguiremos para salvar as alterações com o botão”GO.eXifing”.

Comece a enviar sua imagem para o Facebook

Quase tudo está pronto para enviar sua imagem para o Facebook, é um processo bastante normal, já que fazer isso é semelhante a como você faria com qualquer uma das suas outras imagens para esta rede social.

Porém, deve-se estar atento a um importante, como verificar se o referido upload foi bem-sucedido e se as funções do Facebook de visualização da imagem em 360 graus funcionam da mesma forma.

Com isso, tudo está pronto para você carregar sua foto e encantar todos os seus usuários.