Como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​iPhone

Como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​iPhone

março 16, 2022 0 Por Como Posso?

É que a simplicidade de enviar uma mensagem de áudio do WhatsApp ao invés de uma mensagem escrita é muito evidente. Mas o único aspecto negativo dessa prática é que devemos ficar sozinhos ou um pouco longe das pessoas, para que não ouçam nossa mensagem. E essa é uma vantagem que as mensagens escritas ainda têm, a confidencialidade.

O método que vamos ensinar será muito prático para você, pois você não terá que pesquisar as diferentes mensagens para encontrar aquela que deseja ouvir novamente. Embora alguns também optem por ouvir os áudios sem marcar o visto. Mas se você quiser saber como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​iPhone, convidamos você a continuar lendo e descobrir o que deve fazer.

Como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​iPhone

No tutorial a seguir, mostraremos ferramentas que permitirão que você baixe e salve facilmente os  áudios do WhatsApp no ​​iPhone. E acima de tudo saber onde os arquivos de voz estão armazenados no seu celular e você poderá acessá-los sempre que quiser. Pois às vezes é muito difícil saber este local.

Algo que seria muito diferente de fazer se fizéssemos com um dispositivo Android, já que este envia por padrão este arquivo para reprodução de multimídia. Em nosso caso, vamos aprender onde nosso arquivo está localizado. Para começar, iremos ao aplicativo WhatsApp e procuraremos aquela mensagem que queremos baixar e salvar.

Uma vez localizado, vamos clicar no ícone que está à esquerda do áudio e quatro opções aparecerão imediatamente. Aqui vamos escolher Avançar, ao pressionar este áudio ele aparecerá selecionado com uma marca de seleção azul. Depois de executar esta ação, você irá para o canto inferior direito.

Aqui, você localizará um ícone, como o ícone de compartilhamento, e o pressionará; em seguida, várias opções aparecerão dispostas verticalmente e algumas no topo. Você pode deslizar da direita para a esquerda e encontrará Notas. Você vai clicar nessa opção e ela o levará imediatamente para outra tela.

Saiba +  Como colocar e usar negrito, itálico e riscar palavras no WhatsApp Android

Salvando as mensagens de áudio no seu iPhone

Agora nesta tela você deve procurar a opção Salvar e a nota será salva com sua mensagem de voz. Agora você deve estar se perguntando como está procurando esta nota, para fazer isso, vá para o aplicativo Notas no seu iPhone. Uma vez lá, você pode ver que ele aparece primeiro com o nome do áudio e também indica a data em que foi salvo.

Selecione esta nota e você verá o arquivo, agora basta clicar no ícone de reprodução para ouvir a mensagem de voz. Se você clicar no arquivo sem reproduzi-lo, várias opções aparecerão e uma delas é compartilhar. Ao clicar aqui, você pode compartilhar este arquivo de áudio com outras pessoas em outras plataformas.

Se você conseguiu perceber, é muito fácil fazer essa operação no seu iPhone e, o melhor de tudo, você sabe onde seu arquivo de voz foi salvo no seu aparelho. Essa foi uma das dores de cabeça de muitos usuários. Não poder saber para onde estão indo os arquivos que você salvou no computador, algo que não acontece em outros smartphones.

E desta forma damos-lhe os conhecimentos necessários que o ajudarão a saber um pouco mais sobre o funcionamento do seu aparelho iPhone. E você pode facilmente saber como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​iPhone.